Mercado

Pesquisa mostra que o Bitcoin está na mira de 50% dos investidores brasileiros

Pesquisa mostra que o Bitcoin está na mira de 50% dos investidores brasileiros

De acordo com a startup brasileira Atlas Quantum, atualmente o mercado é dominado por um perfil de investidores que estão propensos a alto grau de risco e são mais agressivos.

 

Embora o preço do Bitcoin tenha caído consideravelmente ao longo de 2018, isso não impediu que o interesse dos investidores sobre este mercado permanecesse aquecido no Brasil. Segundo uma nova pesquisa divulgada pela startup brasileira Atlas Quantum, no início desta semana, 50% dos investidores do Brasil consideram comprar Bitcoin, embora ainda não o tenham feito.

A pesquisa, realizada pela Atlas ouviu mais de 1 mil pessoas e foi apresentada por Magda Cani, diretora de marketing da empresa. A executiva ressaltou que embora exista muito interesse dos investidores, atualmente o mercado é dominado por um perfil de investidores que estão propensos a alto grau de risco e são mais agressivos, estes representam 25% das pessoas entrevistadas.

Cani destacou que a maioria dos investidores no Brasil estão mais próximos das criptomoedas em razão da “riqueza” que elas podem proporcionar e não por conta do desprezo ao sistema financeiro (“fuck the banks”) e buscam no Bitcoin (mais de 70% dos entrevistados) uma alternativa de investimento financeiro que possam trazer altos lucros, e do outro lado, menos de 30% estão interessados em como o criptoativo pode ser uma alternativa ao sistema financeiro tradicional ou como eles podem representar uma nova solução de pagamento digital para um futuro interconectado.

 

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias