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SMS se mantém como canal efetivo de relacionamento com consumidores

SMS se mantém como canal efetivo de relacionamento com consumidores

Em torno de 90% das mensagens enviadas desta forma são abertas em até três minutos após o recebimento.

 

De acordo com pesquisa realizada pela Commify com 686 empresas, cerca de dois terços das companhias na Europa estão utilizando o SMS como forma de relacionamento. Um dos motivos é o fato de todos os celulares (até os mais simples) possuírem a tecnologia embarcada, o que garante acesso à informação a todos os clientes.

O canal se apresenta como uma forma de comunicação barata, direta e com alta taxa de leitura. Estima-se que 90% das mensagens recebidas são lidas em até três minutos após recebimento.

“No caso do WhatsApp, por exemplo, ainda será necessário um tempo para saber como será a reação e o comportamento do público em relação a esse recurso no relacionamento entre clientes e marcas. Existem levantamentos que apontam que o seu uso massivo na relação comercial pode fazer com que o consumidor acabe migrando para outros canais. Já o SMS é um canal consolidado na comunicação com as empresas”, explica Paulo Gastão, CEO da PGMais, empresa de soluções em relacionamento para o mercado de cobrança.

 

Fonte: Primeira Página com informações PGMais.

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