Mercado

Cinco dicas para obter sucesso nos negócios em 2019

Cinco dicas para obter sucesso nos negócios em 2019

Revisar problemas, buscar feedback de clientes, focar no diferencial e ampliar presença digital são algumas medidas estratégicas para os donos de pequenos negócios.

 

De acordo com a sondagem conjuntural feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os donos de pequenos negócios estão otimistas quanto às melhorias de seus empreendimentos este ano. A pesquisa teve como objetivo saber sobre as expectativas dos micro e pequenos empresários em relação à economia brasileira e ao seu próprio empreendimento.

Mais de 70% dos entrevistados acreditam que o faturamento deve melhorar. Mas, para que isso aconteça, é necessário tomar algumas medidas estratégicas e evitar surpresas desagradáveis, tais como:

 

  1. Atenção aos feedbacks

É a partir dos feedbacks dos clientes que o empreendedor saberá se sua empresa está sendo efetiva na entrega daquilo que o público deseja.

  1. Agregue valor

Além de atender as necessidades do consumidor, o valor agregado é a entrega de melhor qualidade, inovação, tecnologia e custo benefício, por exemplo.

  1. Fortaleça a sua presença digital

É preciso fortalecer a presença digital, tanto para ser facilmente encontrado pelos clientes, como para diversificar seus canais de relacionamento.

  1. Delegue o operacional

Delegar o operacional a terceiros permitirá maior concentração e energia na gestão estratégica do negócio.

  1. Invista na sua profissionalização

O valor agregado é perceptível quando, na visão do cliente, além da qualidade da inovação e do preço acessível, o produto atende às suas necessidades.

 

Fonte: Primeira Página, com Sebrae

Redes Sociais