Comércio Digital

Saiba por que o atendimento é fundamental no e-commerce

Saiba por que o atendimento é fundamental no e-commerce

Para atingir os resultados, é preciso fazer com que a experiência do cliente seja excelente e novos consumidores passem a se interessar pelo negócio.

 

Uma questão essencial para garantir a confiança dos consumidores e a recorrência de compra é, sem dúvida nenhuma, o atendimento de qualidade. É a partir dessa etapa que a fidelização acontece e, consequentemente, o aumento do faturamento, o principal foco dos lojistas virtuais.

Entretanto, para que o atendimento seja realmente de qualidade e os resultados atingidos de forma efetiva, é preciso colocar algumas atitudes em prática de modo que a experiência do cliente seja excelente e novos consumidores passem a se interessarem pelo negócio.

Atendimento que é sucesso

André Silva, Diretor de E-commerce da World Importados e cliente da Bis2Bis E-commerce, se preocupa constantemente com o atendimento, estruturando um suporte de qualidade dentro da loja virtual. Segundo ele, o primeiro passo é oferecer um atendimento pessoal e humanizado.

Entre as ferramentas utilizadas para o atendimento, Silva conta que atualmente utilizam como ponto de contato o chat, o sistema de avaliação, o WhatsApp, o telefone e também o e-mail.

O pós-venda sempre presente

Etapa essencial para um atendimento de qualidade, pois possibilita estreitar a relação entre consumidor e empresa e fortalecer ainda mais as chances de fidelização. Afinal, essa atitude mostra como o e-commerce encontra-se preocupado em oferecer uma experiência de compra impecável.

Para que esse processo de pós-venda seja realmente eficiente, Silva explica que na World Importados é feita a ligação para cada cliente que recebe um pacote. A partir do monitoramento das entregas, a empresa sabe que o cliente recebeu o produto e liga para entender como foi a experiência de compra, a navegação no site, o processo de finalização e o atendimento.

O bom retorno do atendimento de qualidade

Para metrificar a questão da recompra relacionada ao bom atendimento, Silva conta que possuem uma percepção. “Às vezes você vende para uma determinada cidade que você sabe que nunca vendeu. De repente em um raio de 10 km você vê pipocar várias vendas em volta, que é a consumidora indicando para os vizinhos ou amigos”, relatou.

Um caso curioso aconteceu com a World Importados, que viu aparecer na página do Reclame aqui um elogio para a marca, justamente em um site no qual o espaço é destinado apenas para reclamações. André relata que achou estranho, pelo local ser inadequado para a avaliação positiva, mais que ficou muito feliz com a avaliação da cliente. “Ficamos superfelizes, agradecemos a cliente e respondemos pelo Reclame aqui mesmo”, contou.

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site E-Commerce Brasil.

 

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