Comércio Digital

Dia Internacional da Mulher: Futebol feminino cresceu 55% na Netshoes no último ano

Dia Internacional da Mulher: Futebol feminino cresceu 55% na Netshoes no último ano

Camisas de time e produtos em geral ganharam destaque na loja virtual.

 

No último ano, a Netshoes viu um crescimento expressivo na categoria de futebol feminino. De janeiro de 2018 a janeiro deste ano, a varejista aumentou 55% as vendas nesse quesito.

“Cada vez mais empoderadas, as mulheres têm conquistado espaço nos campos, na diretoria dos times e no jornalismo esportivo. Com isso, aumentamos o número de produtos para atender essa crescente demanda de torcedoras e praticantes do esporte mais popular no Brasil, entregando uma experiência cada vez mais personalizada para as que são apaixonadas pelo futebol e que praticam o esporte” afirma Murilo Massari, diretor comercial da Netshoes.

De acordo com Massari, a empresa está em contato com as marcas e adequando, cada vez mais, o portfólio para esse público. Por exemplo, as chuteiras não são mais classificadas apenas como masculina, mas sim produtos unissex.

Segundo levantamento da Netshoes, a maior demanda do público feminino é pelas camisetas de times e da Seleção Brasileira, que dominam os produtos que mais vendem na varejista on-line dentro da categoria.

Com a Copa do Mundo de 2018, naturalmente, os produtos da Seleção Brasileira são os que mais se destacam no Top 10 das equipes que mais venderam camisas femininas na varejista on-line durante o ano passado. Em segundo lugar, o Corinthians (assim como no ranking geral, englobando masculino e infantil) foi o clube que mais vendeu, seguido pelo São Paulo, Palmeiras e Internacional.

“A procura deve aumentar ainda esse ano, já que em 2019 acontece a Copa do Mundo Feminina de Futebol”, finaliza Massari.

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias