Comércio Digital

E-commerce da Netshoes recebe selo Operador Econômico Autorizado da Receita Federal

E-commerce da Netshoes recebe selo Operador Econômico Autorizado da Receita Federal

Certificação visa a todas as empresas que atuam com operações de comércio exterior.

 

A Netshoes recebeu o selo de qualidade Operador Econômico Autorizado (OEA), concedido pela Receita Federal do Brasil – a empresa tem o primeiro e-commerce a ser contemplado com o selo, que atesta as melhores práticas de logística.

O reconhecimento é concedido às empresas, cujos processos de gestão reduzem os riscos existentes em suas operações de comércio exterior e que cumpram voluntariamente critérios de segurança aplicados à cadeia logística e obrigações tributárias e aduaneiras. O reconhecimento ainda confere às organizações um status de empresa segura e confiável.

“Nos sentimos muito honrados em receber o selo da Receita Federal. É um reconhecimento muito importante e que vem para chancelar a segurança e a confiabilidade de nossas práticas logísticas”, afirmou Paulo Esdras, gerente sênior de supply chain da Netshoes.

A certificação não é um diferencial apenas no e-commerce, mas para todas as empresas que atuam com operações de Comércio Exterior. Trata-se de uma vertente do AEO (Authorized Economic Operator, título em inglês) – um programa internacional, ao qual 77 países já aderiram, 17 estão em desenvolvimento e, até o momento, 57 acordos de reconhecimento mútuo já foram assinados.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias