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Dicas ajudam a melhorar as vendas do e-commerce após fim de ano

Dicas ajudam a melhorar as vendas do e-commerce após fim de ano

Na visão de especialista, é preciso que os lojistas comecem a se preparar com antecedência para o período.

 

Quer ampliar as vendas do seu e-commerce no período posterior às festas de fim de ano, quando naturalmente o faturamento do varejo registra uma queda? Felipe Rodrigues, sócio-diretor da Enviou, startup especialista em ferramentas que ajudam o e-commerce a vender mais, divide algumas dicas para o varejista lidar com esse gargalo de início de ano. Confira:

Comece a pensar na data com antecedência. Um bom planejamento vai refletir diretamente no resultado da ação para a data;

Verifique seu estoque e se certifique quanto à disponibilidade de produtos. Essa é uma boa ocasião para fazer promoções no caso dos produtos que não tiveram saída anteriormente;

Caso faça a queima de estoque ou promoções, certifique-se de que os preços realmente estarão com descontos. Os clientes estão atentos às falsas ofertas;

Confira as vendas do mesmo período em anos anteriores. Isso pode ajudar na programação;

Converse com o time de logística, tanto interno quando externo, e certifique-se quanto aos prazos de entregas;

Outro ponto importante: seja transparente. Se determinado produto em promoção for de uma coleção anterior, deixe isso claro;

Faça comunicações inteligentes. Avalie o histórico de compras de quem já é cliente da sua loja e, se possível, ofereça produtos relacionados com descontos especiais para esse consumidor específico. Ele se sentirá prestigiado e lembrado pela loja. Uma boa forma de firmar relacionamento e fidelizar clientes;

Realize benchmarking. Analise e entenda em que aspectos é possível melhorar a atuação da sua loja a fim de oferecer atendimento de qualidade ao seu cliente.

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Fonte: Primeira Página, com informações da Enviou

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