Inspirações

Inverno 2019: as tendências que prometem esquentar a estação

Inverno 2019: as tendências que prometem esquentar a estação

A temporada fria masculina trouxe ótimas propostas para o guarda-roupa das mulheres durante a semana da moda em Milão.

 

Os desfiles masculinos têm trazido cada vez mais opções para mulheres, e essa temporada não foi diferente. Entre os destaques da vez está a Prada, vanguardista na mistura de gêneros em desfiles. A grife apontou tendências interessantes para o inverno como o militarismo, a sobreposição de cintos e bolsas e a brincadeira menino/menina de vestidos sexy combinados com sapatos oxford. Para as fãs da marca, os corações de lã aplicados com alfinetes nos tricôs e jaquetas oversized já entraram na lista de desejos.

A Versace também não decepcionou. Pelo contrário. A italiana retrabalhou elementos icônicos da casa fundada por seu irmão Gianni, como o mood fetichista 90’s, logotipos aplicados por todos os lados e um mix exuberante de padronagens, cores e texturas.

Para as mulheres, as produções sexies ganharam o contraponto de looks street com modelagens mais amplas, mas igualmente luxuosas, provando que a Versace está bem mais próxima de conquistar a geração Z com seu próprio estilo do que se tornar uma nova Michael Kors, como tem se especulado.

Já a Y/Project de Glenn Martens elegeu nada menos que a igreja Santa Maria Novella para realizar seu desfile de inverno. Entre os quase 30 looks femininos, saem na frente os diversos tipos de xadrez combinados entre si, a alfaiataria bem estruturada e os longos vestidos colados ao corpo, dignos de sereias underground.

Os comprimentos alongados e o mix de grafismos também apareceram no desfile de J.W. Anderson, que trouxe verdadeiras colagens fashion à passarela. Há ainda os vestidos de ares folk e as peças de alfaiataria relax, bons para usar o ano todo.

E quem não abre mão do combo terno e camisa pode conferir a britânica Kent & Curwen, de David Beckham. Apesar de não ser diretor criativo, o ex-jogador de futebol acertou ao pedir para o estilista Daniel Kearns, responsável pelas criações da marca, incluir propostas femininas na coleção. Os blazers sequinhos com calças mais folgadas, o corte impecável e o mood militar clean estão em sintonia perfeita com a tendência menino/menina, que deve permear bem a próxima estação.

 

Fonte: Primeira Página, com informações de Vogue Brasil.

 

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias