Inspirações

Tons de rosa dominaram o tapete vermelho do Oscar 2019. Saiba como abusar da cor

Tons de rosa dominaram o tapete vermelho do Oscar 2019. Saiba como abusar da cor

Tom do momento apresenta diferentes nuances e pode ser combinado a variados modelos de vestidos de festa, por exemplo.

 

O evento realizado no Teatro Dolby reuniu grandes nomes do cinema americano para a 91º cerimônia de entrega do Oscar. Um dos momentos mais esperados por todos, além da premiação, é a passagem dos convidados pelo tapete vermelho, quando é possível observar com detalhes o look escolhido por cada um deles. 

Na ocasião, o rosa foi o tom que, em suas mais variadas colorações, ganhou destaque e vestiu muitas das convidadas e indicadas aos prêmios de 2019. Kacey Musgraves, Gemma Chan e Hellen Mirren, por exemplo, souberam trajar a cor muito bem e ganharam ainda mais notoriedade com os vestidos escolhidos. 

Como usar

A cor rosa pode ser sobreposta a praticamente todas as modelagens de vestidos de festa, no entanto, é importante se atentar ao equilíbrio da composição. Para vestidos com muito brilho e recortes mais aparentes, é importante que o modelo apresente uma tonalidade mais suave, como o rose, por exemplo. Já os vestidos mais “secos”, que exibem um trabalho de pedrarias e bordados mais contidos podem aparecer em nuances mais fortes, tal como o pink.

Outro ponto é a questão do estudo da cor ideal para cada tipo de pele. O rosa possui uma cartela com 50 tons registrados e todas as mulheres têm uma nuance que mais realça seus traços, desta maneira, é possível produzir uma composição à prova de erros.

Por fim, os vestidos de festa na cor rosa podem ser usados em eventos de grande porte, como a entrega do Oscar, e também em festas mais intimistas que exigem trajes apropriados, conferindo sofisticação e elegância a quem estiver vestindo.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias