Varejo

Magazine Luiza amplia atuação com a compra da Netshoes

Magazine Luiza amplia atuação com a compra da Netshoes

Anúncio foi feito pelo CEO da rede varejista no final da tarde desta segunda-feira (29).

 

"Com este movimento, não estamos dando um passo. Estamos saltando etapas importantes na construção de uma plataforma digital robusta e completa, e entrando com força em alguns dos maiores mercados da internet brasileira: os de vestuários, calçados, artigos esportivos e moda".

Foi dessa forma que Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza, anunciou a compra da Netshoes pela rede varejista em rede social no final da tarde desta 2ª feira, 29 de abril.

O acordo, assinado horas antes do anúncio, foi fechado por R$ 62 milhões, segundo o Portal GCN. Na postagem, Fred adianta que a transação segue agora para aprovação dos órgãos competentes.

A Netshoes é líder brasileira no e-commerce de artigos esportivos e roupas, e detém também grandes marcas do comércio eletrônico, como Zattini, Shoestock e Free Lace. Citando o site Money Times, o GCN diz que a Netshoes se tornará uma subsidiária do Magazine Luiza e que seus atuais acionistas receberão o valor das ações exclusivamente em dinheiro.

Ainda segundo Fred, a aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza está em linha com a estratégia da companhia: “Crescer em ritmo chinês, de forma consistente, consolidando-se como protagonista entre as empresas de tecnologia voltadas ao varejo”. Para o executivo, a união trará benefício para as duas empresas e, principalmente, para os clientes.

 

Leia também: Dia Internacional da Mulher: Futebol feminino cresceu 55% na Netshoes no último ano

Leia também: Ícones do varejo participam da programação da Francal

 

Fonte: Primeira Página, com informações do Portal GCN.

Redes Sociais