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Varejo de moda apresenta saldo positivo em março

Varejo de moda apresenta saldo positivo em março

O bom desempenho se dá logo no início da coleção outono-inverno, junto com a chegada do frio e a proximidade do Dia das Mães.

 

Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa cerca de 90 grandes marcas do varejo brasileiro, 80% das associadas reportaram resultados de vendas melhores em março deste ano, em relação ao mesmo mês de 2018.

Para Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, o resultado pode estar refletindo a virada de coleção para outono/inverno nas vitrines. “Este resultado acompanha a tendência do início do ano de retomada gradual do nível de confiança do consumidor em adquirir itens de moda.”

Com a proximidade do frio, cresce o interesse dos consumidores pelas novas coleções. “É neste período que o varejo apresenta o que foi desenvolvido para a estação e quais são as grandes tendências de moda internacionais e nacionais. A virada de coleção é sempre um momento importante para provocar um movimento novo, despertar o interesse do consumidor e atraí-lo para as lojas”, aponta Lima.

Essa é também a estação que traz às lojas produtos de maior valor agregado. “Se o frio coincidir com o Dia das Mães, a segunda melhor data comemorativa do ano para o varejo de moda, podemos esperar resultados ainda melhores para o setor”, analisa o diretor executivo da Associação.

 

Fonte: Primeira Página.

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