Varejo

Aumenta intenção do empresário em investir e contratar

Aumenta intenção do empresário em investir e contratar

De acordo com a FecomercioSP, o índice de Expansão do Comércio apontou alta de 9,2% em janeiro, comparado ao mesmo período de 2017.

 

De acordo com a assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, (FecomercioSP), a proposta geral de política econômica do novo governo foi bem recebida pelos empresários do comércio, tendo em vista os resultados das vendas de Natal. Isso aumentou a propensão tanto de empregar quanto de investir, e alimenta um ciclo positivo mesmo antes de propostas serem efetivadas, ao menos por alguns meses.

Para a entidade, o País parece entrar em um processo de recuperação mais profundo e evidente, que será consolidado com as edições das medidas. Isto deve renovar a economia e tornar o ambiente mais acolhedor a novos investidores, tornando o momento atual positivo.

O Índice de Expansão do Comércio (IEC), calculado mensalmente pela FecomercioSP, registrou mais uma alta em janeiro (1,1%), ao passar de 107,7 pontos em dezembro para os atuais 108,8. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador também apontou crescimento de 9,2%.

Os dois indicadores que compõem o IEC subiram em janeiro. A propensão do empresário a investir aumentou 0,6% em relação a dezembro, de 86,6 pontos para 87,1 no mês atual. Em comparação com janeiro de 2017, quando apresentava 82,1 pontos, obteve alta de 6,1%.

O item que mede a expectativa de novas contratações subiu 1,4% na mesma base de comparação, com 130,5 pontos em janeiro, ante os 128,8 pontos em dezembro. Em relação ao o mesmo período do ano passado, o índice também apontou aumento expressivo de 11,3%, quando registrou 117,3 pontos.

 

Fonte: Primeira Página com informações da assessoria de imprensa da FecomercioSP.

 

 

Redes Sociais