Entidades

Moda Co lança desafios de cocriação de calçados

Moda Co lança desafios de cocriação de calçados

Nesta edição, propostas são das empresas do grupo Sugar Shoes e poderão ser respondidas pelos designers inscritos até o dia 29 de maio.

 

A plataforma Moda Co, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) que tem o objetivo de fomentar a cocriação e a inovação no setor calçadista, acaba de lançar os desafios.

Nesta oportunidade, as propostas são das empresas do grupo Sugar Shoes – Sugar Shoes e Neorubber - e poderão ser respondidas pelos mais de 2,5 mil designers inscritos na plataforma até o próximo dia 29 de maio.

O gestor e Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que o processo se lançamento dos briefings e respostas se dá totalmente on-line, no site www.modaco.cc, local onde também constam links para inscrição – gratuita e que pode ser realizada através de perfil pessoal no Facebook.

Pioneira no setor calçadista, a plataforma vem ao encontro da tendência de cocriação de produtos e serviços que atendam o consumidor contemporâneo e já lançou desafios de marcas renomadas como Piccadilly, Bibi, Pampili, Kidy, Zaxy, Grendene Kids, Werner, Usthemp, Perlatto, Plugt, Usaflex, West Coast, Kildare, Morena Rosa e Veleno.

Lançando desafios pela primeira vez na plataforma, as empresas do grupo Sugar Shoes buscam ideias inovadoras para seus produtos. A diretora de Marketing do grupo Rodaika Diel, conta que a Sugar Shoes busca ideias lúdicas para a marca infantil Diversão e também para um calçado da label licenciada Coca-Cola Shoes.

"A cocriação no Brasil já é aguardada pelo consumidor. Ele espera por isso, por novidades e inovações constantes, em produtos, campanhas, ações etc.", comenta a gestora, ressaltando que o grupo busca diferentes formas de cocriar e encontrou na plataforma uma oportunidade para fazer isso acontecer. "A nossa expectativa é receber propostas diferentes e criativas, podendo lança-las em breve no mercado", projeta Rodaika.

Serão dois vencedores por desafio proposto, um na modalidade Empresa, escolhido pela própria, e outro na modalidade Comunidade, que será votado pelos próprios usuários da plataforma. As premiações são de R$ 1,8 mil e R$ 700, respectivamente, e os ganhadores serão conhecidos no dia 3 de julho.

Fundada em 1998, a Sugar Shoes conta com mais de 1,6 mil colaboradores em duas unidades, no Rio Grande do Sul e Ceará. A produção é de 15 mil pares diários, sendo 10% exportados para países da América Latina. Já a fabricante de chinelos e sandálias Neorubber foi criada em 2010 e conta com 400 colaboradores em duas unidades, no Rio Grande do Sul e Ceará. A produção é de 20 mil pares por dia e tem foco no mercado interno.

Desafios

Coca-Cola Icon

Coleção cápsula com três sandálias/chinelos com características que remetam à marca Coca-Cola. Os produtos têm público-alvo jovem, de 18 a 35 anos, e podem ter materiais injetados, montados com peças de couro/sintético e borracha.

Coca-Cola Contour

Criação de dois tênis usando como inspiração a famosa garrafa de vidro da marca de refrigerantes (contour). Unissex, os produtos podem ser criados com laminado sintético ou tecido de poliéster. Fazendo parte da coleção Inverno 2020, deve ter público-alvo de 18 a 35 anos.

Diversão

Linha de dois a cinco produtos alegres e que sejam exclusivamente correspondentes à moda infantil – nada de miniaturização da moda adulta. Deve trazer ludicidade, com materiais sintéticos e tecidos. O público-alvo tem de 4 a 8 anos. Serão lançados na coleção Alto Verão 2020.

 

Leia também: Em noite emocionante, Abicalçados entrega Prêmio Direções e empossa novos dirigentes

Leia também: Plataforma on-line do Brazilian Footwear chega a 1,8 mil compradores

 

Fonte: Abicalçados.

Redes Sociais