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Plataforma on-line do Brazilian Footwear chega a 1,8 mil compradores

Plataforma on-line do Brazilian Footwear chega a 1,8 mil compradores

Contato entre a indústria brasileira e o comprador internacional é facilitado por meio de uma página mantida e atualizada pela própria empresa cadastrada.

 

Em setembro de 2015, como uma resposta ao vertiginoso crescimento dos negócios no ambiente on-line, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou o BrazilianFootwear.com.

Hoje,com 83 marcas calçadistas participantes, a iniciativa comemora o cadastro de 1,8 mil compradores internacionais qualificados de mais de 180 países. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que a plataforma promove o contato entre a indústria brasileira e o comprador internacional, por meio de uma página mantida e atualizada pela própria empresa cadastrada.

“É uma espécie de rede social da marca, em que ela disponibiliza o seu catálogo e recebe mensagens de compradores interessados na negociação”, conta. “Muitos negócios já foram gerados por meio do contato realizado via plataforma. Temos retornos muito positivos de algumas dessas empresas, que apontam bons relacionamentos comerciais iniciados pelo site”, comenta a analista.

Ela ressalta que, no entanto, as marcas cadastradas precisam ser proativas e manter seus perfis atualizados para uma melhor performance.

Origens

Cerca de 20% dos compradores cadastrados na plataforma são dos Estados Unidos, principal destino das exportações brasileiras de calçados e que, no primeiro bimestre, aumentou suas importações do produto verde-amarelo em 60% no comparativo com igual ínterim de 2018.

Além dos norte-americanos, a plataforma tem bom número de cadastros provenientes da Itália, Reino Unido, África do Sul, China, Espanha, Argentina, Colômbia, México, Austrália, Índia, França, Peru, Canadá, Alemanha, Equador, Paquistão, Rússia, Arábia Saudita e Bolívia.

Mailing

Paola conta que, no ano passado, teve início uma novidade na plataforma. Uma newsletter é enviada, a cada 15 dias, para mais de 2,5 mil contatos (os 1,8 mil da plataforma e outros 700 compradores com os quais a Abicalçados mantém relacionamento). “Compradores altamente qualificados do nosso contato são somados aos cadastrados na plataforma, potencializando ainda mais os negócios”, avalia.

Como usar

Para se cadastrar na plataforma, que funciona no site BrazilianFootwear.com, a empresa precisa ser associada à Abicalçados e ao Brazilian Footwear. Associada, a empresa faz tudo via site, desde o cadastro até a manutenção da página. O contato com compradores se dá na própria plataforma, de forma on-line. Mais informações com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fonte: Abicalçados.

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