Entidades

Prêmio Primus apresentou seus vencedores no Jantar Anual da Assintecal

Prêmio Primus apresentou seus vencedores no Jantar Anual da Assintecal

Premiação reconheceu os destaques do setor nacional em soluções criativas, inovadoras e voltadas à sustentabilidade. Francal Feiras é um dos patrocinadores Ouro.

 

Festa, networking e uma premiação cheia de encontro dos principais players do mercado. Foi assim que no dia 25 de fevereiro, no Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS, ocorreu a principal premiação do setor coureiro calçadista.

Com recorde de inscrições, o encontro promoveu e reconheceu os destaques do setor nacional em soluções criativas, inovadoras e voltadas à sustentabilidade, tornando o Prêmio Primus em uma referência do setor.

“Há um ano comentamos sobre a necessidade de os empresários serem os protagonistas do progresso do país. Pretendemos que o Prêmio Primus seja um referencial ao desenvolvimento do país enquanto sustentabilidade”, comentou Milton Killing, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos.

Aproximar toda a cadeia da indústria as necessidades de alcançar metas de sustentabilidade foi também enfatizada por Patrícia Rizzo, gerente comercial da Braskem. Segundo ela, a empresa vem construindo uma parceria com a consagração do Prêmio Primus que apoia o desenvolvimento e evolução do setor calçadista. “Temos o compromisso de inovar, mas com a visão para o meio ambiente e tudo que os cerca”.

Para a edição 2019, o tema proposto foi “Atitude: A Matéria Prima do Futuro”, título que foi ao encontro com o momento atual e os impactos diretos do consumidor na indústria. Junto a ele uma série de reflexões estimulam as empresas a pensar nos impactos da indústria no mercado e os caminhos do setor:

“Ao produzir um componente, quais preocupações estão na sua cabeça? Que escolhas você faz para transformar o futuro? O seu trabalho constrói o amanhã, promove a sustentabilidade ou impacta positivamente a sociedade?” são alguns dos questionamentos feitos pela premiação.

Seguindo o tema proposto, o artista plástico, Ubiratã Fernandes, do Projeto Tampart, realizou obra feita com tampinhas plásticas reaproveitadas. O painel trouxe as palavras que nortearam a campanha da edição 2019 do Prêmio Primus inter Pares Assintecal/Braskem.

Vencedores
Dividido em seis categorias (quatro delas separadas em micro e pequenas empresas, e médias e grandes empresas) a edição teve recorde de inscrições, chegando a mais de 70 cases participantes. Confira os vencedores:

Confira as categorias e todos os vencedores:

Categoria DESIGN 

Empresa: TOP SHOES BRASIL

Case: Cabedal knit dubble-face fully shaped

Empresa: ARCO COMPONENTES

Case: Design aliado à injeção de zamak

Categoria TECNOLOGIA

Empresa: CAMALEOA

Case: Cabedal 3D knit: Menos processos, Mais tecnologia

Empresa: QUÍMICA CARIOCA

Case: Super depilante e a redução de gás sulfídrico na indústria do couro

Categoria SUSTENTABILIDADE

Empresa: ECOLOGICA LATEX  

Case: Laminado vegetal em látex – uma alternativa sustentável para o planeta

Empresa: JCLASS

Case: Fechando o ciclo: reciclagem de calçados pós consumo para fabricação de novos componentes

Categoria EXPORTAÇÃO

Empresa: POLLIBOX – Ecoadesivos

Case: Persistência e organização: as chaves para o sucesso em exportação

Empresa: MÁQUINAS SAZI

Case: Projeto Internacionalização – Máquinas para calçados

Empresa: MICHELON MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Case: Estratégias para o aumento das exportações.

Categoria IDEIAS INOVADORAS

Empresa: COFRAG INDUSTRIA TEXTIL

Case: Scscraptech – Tecnologia para reciclagem e produção de palmilhas sustentáveis

Categoria IMPRENSA

Empresa: BÁRBARA BENGUA

Case: Rhodia aposta no mercado da moda com projetos inovadores

O Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem conta com a realização da Assintecal e Patrocínio Master da Braskem. Também tem Patrocínio Ouro da Fenac-Fimec, Francal, Conexo, Covestro, Grupo Sinos, Exclusivo/Laçamentos. Patrocínio Prata da Biason Assessoria empresarial, Grupo Troca, Nobletur Viagens, Loft, Triart, Acicam, Sicoob Ecocred e Pro Magno. Patrocínio Bronze da M&C Helmer Valencia, Comunicação Impressa, Fibertex nonwovens e apoio da Abramec

Redes Sociais