Entidades

Feira norte-americana gera mais de US$ 3,7 milhões para calçadistas brasileiros

Feira norte-americana gera mais de US$ 3,7 milhões para calçadistas brasileiros

Para Abicalçados, compradores presentes à FN Platform estavam focados em fazer negócios.

 

A feira calçadista FN Platform, que ocorreu em Las Vegas/EUA entre os dias 5 e 7 de fevereiro, deve gerar mais de US$ 3,7 milhões em negócios para 21 marcas brasileiras participantes.

A iniciativa foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, destaca que, in loco, foram comercializados o equivalente a US$ 752 mil, mas que os negócios alinhavados durante o evento devem somar mais US$ 3 milhões.

“Foi um resultado satisfatório. Apesar de registrarmos movimento menor do que em edições anteriores, os negócios se efetivaram, os compradores que apareceram estavam focados”, avalia, ressaltando que também ocorreram contatos importantes e que devem abrir novos mercados. 

Participaram da FN Platform as marcas Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy, Grendene Kids, Boaonda, Carrano, Vicenza, Werner, Kidy, Magia Teen, Petite Jolie, Ala, Zatz, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Vizzano e Schutz.

 

Fonte: Abicalçados.

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias