Feira

Francal apresenta seu novo posicionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 3

Francal 2019 apresenta seu novo posicionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 3

Grande novidade desta edição, espaço 100% Varejo.

 

Proporciona aos lojistas uma imersão completa nas tendências mais modernas do varejo e oferece tudo de que eles precisam para aumentar o faturamento de suas lojas.

A Francal 2019, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, chega com novo posicionamento para fortalecer ainda mais seu papel de fomentar o desenvolvimento de toda a cadeia de calçados, bolsas e acessórios de moda, gerar negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional e internacional e se firmar como a principal plataforma de conexão com o varejo.

A feira reúne 350 expositores – 25 deles internacionais – numa área de 30 mil m2, que apresentam a milhares de lojistas os lançamentos para a temporada mais vendedora do ano, a primavera-verão.

Dentro do seu novo posicionamento de proporcionar aos lojistas de calçados, bolsas e acessórios de moda uma imersão completa no grande universo do varejo, a Francal conecta seus visitantes a 31 empresas de Tecnologia, Arquitetura, Equipamentos e Serviços para lojas, que vão auxiliar o varejo em seu processo de transformação para atender o novo perfil de consumidores, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Reconhecida como o principal evento do setor para as exportações, a Francal 2019 desenvolveu seu “Programa Importador” em parceria com a Abicalçados. A nova metodologia assegura a qualidade dos 39 importadores convidados, analisados pelo potencial de compra e quantidade de lojas, para favorecer negócios mais consistentes e sustentáveis entre os expositores e o mercado externo.

Cada Importador será acompanhado por um intérprete exclusivo em suas visitas aos estandes (livres e pré-agendadas) de forma a ter todo respaldo necessário para a realização de negócios.

Estes convidados representam 16 países de interesse comercial da indústria calçadista nacional: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Índia, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Qatar, Rússia e Uruguai.

Uma ampla campanha de divulgação internacional foi realizada nas principais revistas mundiais do setor, em feiras internacionais e por meio de plataformas digitais. São esperados, no total, a visitação de cerca de mil importadores de 150 países, que vêm à feira espontaneamente para fazer negócios e estreitar parcerias comerciais com a indústria brasileira.

 

100% Varejo

A Francal 2019 mostra os novos caminhos do varejo, apresenta soluções práticas e de fácil aplicação, conecta lojistas a novos fornecedores e oferece conhecimento e conteúdo de alta qualidade por meios de painéis, palestras e talks shows. Tudo isto se dá na grande novidade desta edição, o espaço 100% Varejo, uma ampla área de 2 mil m2 que traduz para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas do varejo.

Estas tendências são amparadas em quatro pilares que representam os maiores desafios do setor na atualidade: gerenciamento de categorias e visual merchandising; tecnologia e humanização do varejo físico; experiência de compra; e tendências e novo comportamento do consumidor.

Por meio de um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos e experiências, o 100% Varejo aponta os caminhos do novo varejo, entrega soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas e conecta os lojistas com os fornecedores necessários para esta transformação.

Para melhorar a experiência de compra dos clientes em suas lojas, os lojistas encontram no 100% Varejo uma série de recursos práticos ancorados em tecnologia aplicada, visual merchandising, gerenciamento de categoria e instalações físicas. Confira:

 

Descomplica Store: Uma loja física multimarca, apresenta soluções e recursos práticos de arquitetura, gerenciamento de categoria, tecnologia e visual merchandising.

 

Shop Design: As instalações assinadas por 8 arquitetos especializados em varejo exploram a disposição de produtos na arquitetura, vitrine e visual merchandising, e se traduzem em inspiração para lojas que trabalham tanto com multimarcas como monomarca.

 

Soluções de Tecnologia para o Varejo: Empresas fornecedoras de meios de pagamento, software, Big Data, entre outros, mostram os mais modernos recursos que aumentam a inteligência e o faturamento das lojas.

 

Fornecedores de Equipamentos e Serviços para Lojas: Empresas oferecem soluções para o ponto de venda e ajudam os lojistas a transformar e modernizar suas lojas, tais como mobiliário, displays, manequins, iluminação, comunicação visual e marcenaria.

 

Eventos

Painel de Abertura Francal 2019: “Consumo Contemporâneo: O varejo multicanal está impactando a forma como são consumidos marcas, produtos e experiências. Neste novo cenário, o mercado brasileiro está respondendo aos anseios e necessidades do consumidor contemporâneo?

São questões como estas que o Painel de Abertura da Francal 2019 vai responder. Realizado em parceria com o IED Brasil, o painel é composto pelo stlylist e coordenador criativo da graduação de Moda do Istituto Europeo di Design (IED Brasil), Dudú Bertholini; Luiza Barcelos, diretora criativa da Luiza Barcelos; Cintia Lie Matuzawa, diretora da Invarejo Company e coordenadora dos cursos de visual merchandising do IED Brasil; Bruno Pompeo, sócio-fundador da Casa Semio e especialista em tendências de comportamento e consumo; Fernando Souza, especialista em marketing digital do IED Brasil; e Daniel Lima, diretor do conselho consultivo da Francal Feiras, especialista em inteligência de mercado e design.

A mediação é de Meline Moumdjian, diretora da Moumhouse Creative Design Studio e coordenadora dos cursos de calçados e bolsas do Istituto Europeo di Design (IED).

 

Painel do Representante Comercial: Importante elo da cadeia de negócios, o representante comercial ganha um painel exclusivo para debater o “Papel do Representante no desenvolvimento do novo varejo”.

Com presença de Paulinho Schemes, presidente da Abrecal (Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios); Marcone Tavares, presidente da Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados); Paulo Cotienschi, diretor da Abrecal. Mediação de Wesley Barbosa, consultor de Varejo da Francal.

 

Prêmio Destaque e o Garra de Ouro: 40ª edição da mais tradicional premiação do setor calçadista, promovida pelo Grupo Editorial Sinos em parceria com a Francal. 

 

Retail Now: Profissionais de empresas ícones do varejo e da moda, instituição acadêmica e consultorias, como Amazon, Magazine Luiza, Inspiramais, Trade2Business, Tracta.Co, Inspiral e FGVcev (Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas), apresentam palestras que tratam de experiência do consumidor, gerenciamento de categoria, guia de compras verão 2020, tendências mundiais do varejo e mercado infantil.

 

Palcos IED: Dois pacos com curadoria do IED Brasil apresentam uma série de talks interativos e difundem conhecimento que pode melhorar a performance do varejo e da indústria de moda a partir de dois pilares: Visual Merchandising e Consumo, Moda e Marketing Digital.

 

E-Commerce Solution: Com curadoria da E-Commerce Brasil, o espaço promove o conhecimento e networking entre varejo e fornecedores de tecnologia para o comércio eletrônico, por meio de palestras dinâmicas e apresentação de soluções e serviços.

Redes Sociais