Mercado

Sebrae lança HQs sobre empreendedorismo

A ideia é reforçar a importância da dinâmica de empreender de forma didática e lúdica.

 

Com o objetivo de falar sobre o empreendedorismo para as crianças e jovens, de modo a garantir a esse público o desenvolvimento de diversas competências, o Sebrae está lançando três histórias em quadrinhos (HQs).

Segundo a entidade, a escolha pelo formato em quadrinhos é justamente para estimular a imaginação e desenvolver a criatividade, de maneira leve e divertida. As HQs abordam alguns obstáculos enfrentados pelos empreendedores, como a dificuldade de gestão financeira, e as principais qualidades que precisam ser aprimoradas para quem sonha em criar o próprio negócio.

Os empreendedores são retratados como super-heróis que desenvolvem a força e a capacidade de enfrentar seus inimigos. A HQ “Pedro Parque – Loja Teia da Moda” conta a história de um jovem empresário que descobre as habilidades para se diferenciar da concorrência.

Já na história “Liana – Farmácia-Maravilha”, o tema central é o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias. Por último, a HQ “Beto Comerine - Restaurante Garras Mantium” retrata o desafio enfrentado pelo personagem que resolve abrir um negócio.

Todas a histórias podem ser lidas na página do Sebrae.

 

Leia também: Série de podcasts fala sobre negócios, empreendedorismo e inovação

 

Leia também: Sebrae celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa

  

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais