Mercado

Calçados metalizados: a tendência que é a cara do verão

Salvatore Ferragamo, Birkenstock e Christian Louboutin inovaram seus modelos clássicos inserindo a trend. Escolha o seu preferido e arrase!

 

O uso do metalizado está em alta há algumas temporadas. Antes visto somente em looks noturnos, agora jaquetas, bolsas, calçados e acessórios transitam livremente durante o dia, conferindo estilo e originalidade a quem usa.

Por se destacar pelo brilho, uma boa forma de começar a usar a tendência é pelos sapatos. Além de modernizar o visual, ajuda a alongar a silhueta e tirar a seriedade invernal de alguns modelos como botas e mocassins.

A Birkenstock, por exemplo, investiu em modelos que são perfeitos para colocar os pés de fora. No verão europeu, com a temperatura próxima dos 40°C em muitas cidades, a marca tornou-se must have e tem tudo para repetir a dose no Brasil. Quem não ama uma sandália?

Para quem adora clássicos e se pergunta como usá-los saindo dos tradicionais preto e caramelo, a marca italiana Salvatore Ferragamo, por sua vez, apresenta seus ícones revisitados. Sandálias, mocassins e tênis trabalhados em acabamento metalizado trazem leveza para os dias mais quentes.

Já a Christian Louboutin, maison francesa do famoso solado vermelho, também foge do comum em botas, scarpins e tênis street style com detalhes metalizados e cheios de personalidade.

 

Leia também: Conselho de Moda Britânico lança instituto para práticas sustentáveis

 

Leia também: Marca cearense surpreende na Semana de Moda de Milão

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais