Mercado

Praça Victor Civita, em São Paulo, será sede do projeto Ponto da Moda

Voltada para a capacitação profissional gratuita de jovens e adultos, iniciativa prevê o desenvolvimento de habilidades para o setor produtivo da moda.

 

A Praça Victor Civita acolherá, a partir de setembro, um LAB de moda para jovens. O chamado projeto Ponto da Moda implantará por lá um centro de formação cultural dedicado ao universo do vestuário e da moda brasileira, cujo objetivo é a capacitação profissional e a geração de emprego e renda para jovens de 16 a 21 anos.

A iniciativa surgiu entre uma parceria da Quest/Zeppelin e da Faculdade Santa Marcelina, com patrocínio da Pernambucanas por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e apoio da Prefeitura de São Paulo.

“Queremos impactar e transformar a realidade social e cultural dos participantes, oferecendo um processo de formação e capacitação para atuação no setor produtivo da moda”, comenta Diego Almeida de Souza, gerente de Projetos da Quest/Zeppelin. Ainda segundo Diego, a ideia é formar agentes capazes de ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo montar um novo negócio.

Sob a coordenação da professora e estilista Renata Zaganin, uma equipe de professores da Santa Marcelina assumirá as disciplinas que compõem a grade de matérias do período de formação dos alunos. 

Os integrantes do curso atuarão em trios – formato de trabalho que requer constante troca, construção coletiva e fruição do bem cultural que será objeto de análise e criação. Ao final, os participantes apresentarão seu processo criativo e itens produzidos em uma mostra/desfile para a comunidade.

As inscrições para participação do projeto começam em 2 de agosto. O processo seletivo, dividido em duas fases, inclui preenchimento do questionário on-line para verificação do perfil do candidato, seguido de entrevista presencial com a coordenação e equipe pedagógica. Basta entrar no link.

 

Leia também: Melissa anuncia a volta da Pochetizinha da Melissinha

Leia também: Escola de Sapateiro comemora uma década

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais