Mercado

Escola de Sapateiro comemora uma década

Em seu aniversário, projeto entregou 25 diplomas aos formandos dos cursos de Sapateiro e Modelagem Técnica e abriu inscrições para novas turmas.

 

No ultimo dia 25, o projeto Escola de Sapateiros teve dois motivos para comemorar. O primeiro foi a celebração dos seus 10 anos e o segundo a entrega de 25 diplomas, sendo 16 do Curso de Sapateiro e nove do Curso Modelagem Técnica – Módulo 1.

Na escola, localizada em Três Coroas (RS), são ministrados os cursos de Sapateiro, de Modelagem – dividido em três módulos (um, dois e CAD) – e também o curso de trabalhador aprendiz na confecção de calçados. São 220 horas/aula no curso de Sapateiro e 110 horas/aula na Modelagem - Módulo 1. Interessados podem se inscrever pelo e-mail da instituição.

A Escola de Sapateiros se destaca por ser um projeto cooperativado e sem fins lucrativos, que envolve toda a cadeia produtiva da região. Participam dele fornecedores de máquinas, matérias-primas, entidades, instituição de ensino e poder público. Segundo representantes, todos os envolvidos estão em prol de um interesse comum: contribuir para o desenvolvimento de produtos com melhor qualidade, design, inovação e maior valor agregado.

Outro objetivo é usar esses diferenciais para tornar as empresas mais competitivas e assegurar o crescimento econômico da cidade, além de fazer de Três Coroas um polo calçadista cada vez mais forte e reconhecido mundo afora. 

A iniciativa é resultado da união do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (SindiSapateiros). Ela conta ainda com as parcerias da Prefeitura e as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

 

Leia também: Evento quer internacionalizar moda brasileira

Leia também: Curso de formação em Design de Moda

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais