Mercado

Evento quer internacionalizar moda brasileira

A primeira edição do Fashion Resort acontece de 26 a 29 de outubro, promovendo o destino do descobrimento do Brasil. Dudu Bertholini é um dos embaixadores.

 

O Fashion Resort, que será realizado na paradisíaca Arraial D’Ajuda, tem como objetivo internacionalizar marcas e artistas brasileiros. Compradores internacionais e profissionais do mercado, dedicados a promover a economia criativa nacional no exterior, estarão todos reunidos.

Serão dias de experiências com showroom, desfiles e fashion presentations de marcas que trazem uma brasilidade em seu DNA. “Além das experiências de moda e design, teremos outras atividades promovidas em parceria com a Secretaria da Cultura como apresentações culturais envolvendo a comunidade local”, complementa Carla Wolff, diretora criativa da Dreamakers, idealizadora do projeto.

Dudu Bertholini foi um dos escolhidos como embaixador do evento. Ainda de acordo com Carla, o estilista foi convidado por ser conhecido como um dos ícones da moda brasileira, com talento único para transformar qualquer tecido ou projeto em uma verdadeira obra de arte. “O Brasil com toda a sua pluralidade e a sua vasta beleza natural é a maior inspiração de Dudu, por isso suas criações sempre trazem uma alma tropical e uma imensa brasilidade”.

 

Leia também: Curso de formação em Design de Moda

Leia também: Na contramão do “fast fashion”, empresário busca a autenticidade no mundo da moda

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais