Mercado

Curso de formação em Design de Moda

É a Panamericana Escola de Arte e Design quem oferece a oportunidade. As aulas começam em agosto e quem se inscrever até o dia 31 de julho está isento do pagamento da taxa de matrícula.

 

Com duração de 18 meses, o curso alinha a linguagem da moda à do mercado consumidor. O designer de moda pode exercer diferentes funções em sua área de trabalho: criar roupas e coleções, ser responsável por produções editoriais, pesquisar tendências e gerenciar ateliês ou até criar sua própria marca.

Além disso, tem que estudar o comportamento do consumidor, a fabricação de tecidos, corte, modelagem, costura e até gestão de equipes e projetos.

Também, deve estar atualizado e acompanhar as tendências e tudo o que o mercado da moda envolve, como técnicas de costura, estratégias e técnicas de marketing e relações públicas, já que trabalhará com lojistas ou diretamente com o cliente.

Segundo a Panamericana, o curso oferece formação técnica ampla, apoiada na arte e cultura e no conhecimento têxtil, incluindo pesquisa de tendências, cores, desenvolvimento de looks e projetos de design, ilustração de moda e portfólio.

E ainda: estilização, criação e desenvolvimento de peças e coleções de vestuário, organização de desfile de moda e marketing, entre outras disciplinas. Inscrições pelo site da Panamericana.

 

Duração do curso:18 meses 

1º Módulo: Período:  15/08 a 06/12/2019

Dias e Horários:

Sede Panamericana GRO: Terças, quartas, quintas e sextas, das 9h às 12h  

Sede Panamericana ANG: Terças, quartas, quintas e sextas, das 19h30 às 22h30

 

Leia também: Na contramão do “fast fashion”, empresário busca a autenticidade no mundo da moda

Leia também: Novo programa reúne serviços para donos de negócio

 

Fonte: Primeira Página

 

Foto: Reprodução

Redes Sociais