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7 estratégias de e-mail marketing para a Black Friday

Especialista explica como a segmentação de e-mail marketing pode aumentar o ROI das campanhas.

 

 

A Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro, deve faturar cerca de R$ R$ 13,5 bilhões este ano, segundo o levantamento da GFK Consultoria. Visto isso, as lojas devem começar a se preparar desde cedo para aproveitar a data e dar um gás nas vendas.

De acordo Paula Khaled, CSO da iGoal, desenvolvedora de ferramentas inteligentes para e-commerce, o e-mail marketing em época de Black Friday é um grande aliado para quem deseja aumentar o ROI. Além disso, a ferramenta ajuda a criar uma comunicação mais oportunista e próxima ao cliente. Confira sete dicas para alavancar o faturamento.

  1. Leads

Campanhas para captação de leads, podem compor uma base de dados que será essencial para direcionar os conteúdos de maneira clara e certeira para os consumidores. Se os leads da sua loja já estão qualificados para estratégias de funil de vendas, a comunicação deve ser pensada para o momento de compra correto do seu cliente.

  1. Promoções e descontos

Prepare cupons, descontos ou ainda kits de produtos que possam gerar surpresa, assim que o cliente abrir a caixa de entrada do e-mail.

  1. Produtos por segmento

Aos serem disparados, os e-mails devem ser assertivos para cada público e segmento, dessa maneira você irá destacar os produtos e ser objetivo no envio do conteúdo. Além disso, o cliente vai perceber a preocupação da marca em enviar o que mais tem a ver com seu interesse de compra.

  1. Design do e-mail

Um conteúdo bem distribuído, com informações objetivas e imagens agradáveis são pontos chaves para deter atenção do cliente na abertura do e-mail. Afinal, o propósito do e-mail marketing é gerar atração para que o consumidor seja direcionado ao e-commerce.

  1. Produza bons “call to action”

Ao produzir o assunto do e-mail marketing se atente as palavras-chave, para que gere fácil compreensão e melhores conversões nos resultados de abertura do e-mail, por exemplo.

  1. Bons conteúdos

Produza uma formatação do texto e imagem que faça sentido com o que está sendo transmitido. Utilize uma linguagem clara e fotos com boa qualidade. Lembre-se que a simplicidade pode trazer ótimos resultados.

  1. Plataformas ideais para o e-commerce

Para datas como essa é indispensável que o e-commerce tenha uma plataforma que suporte demandas de acesso. Além disso, para aumentar e impactar a audiência, a loja pode utilizar gatilhos especiais, ou seja, conteúdos como descontos ou promoções que prendam atenção do cliente.

 

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Fonte: Primeira Página

 

 

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