Inspirações

Conselho de Moda Britânico lança instituto para práticas sustentáveis

Organização auxilia marcas que querem adotar medidas em prol do meio ambiente, além de incentivar a participação do público.

 

O Conselho de Moda Britânico entendeu que a sustentabilidade é o melhor caminho. Prova disso é que a entidade criou o Instituto da Moda Positiva, que reunirá vários programas e ações em prol do meio ambiente.

A nova organização engloba pilares estratégicos, com foco na ética sustentável, que se concentra na governança social, ambiental e empresarial para impulsionar o futuro da moda mais ecológica. O objetivo é proporcionar um exemplo para a indústria em geral.

O Instituto da Moda Positiva auxiliará as marcas na adoção de práticas sustentáveis, reunindo conhecimentos de diferentes áreas. Entre as metas estão a redução da poluição, gestão química, eficiência energética e hídrica, assim como o incentivo ao uso de materiais biodegradáveis e à reciclagem.

Recursos diversos serão aplicados para que as labels acompanhem a própria evolução. Relatórios oficiais e cases de negócios baseados em evidências serão gerados e publicados periodicamente, por exemplo.

Além de agregar empresas e partes interessadas, a ideia é alavancar plataformas globais, como a Semana de Moda de Londres e o The Fashion Awards. Entre as estratégias, também está a priorização de ações pet friendly, ou seja, sem o uso de materiais de origem animal.

 

Leia também: Parceria vai ajudar pequenos lojistas virtuais

 

Leia também: All-Star cria coleção sustentável

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais