Inspirações

6 modelos de jeans para você sair da mesmice

O tecido queridinho dos brasileiros tem suas variáveis, mas nunca sai de moda. Confira as principais trends do verão 2019/20.

 

  1. Mom jeans

Ele pode não ser novidade, mas como o modelo retrô não vai embora tão cedo, um a mais sempre vai bem. Para a temporada quente, prefira as lavagens mais claras que deixam o look leve e com a cara da primavera/verão.

  1. Flare

No mood anos 70, a calça flare é essencial para deixar qualquer produção com uma vibe retrô super charmosa. Dá para combinar com tops ou com uma t-shirt básica. Lembrando que a calça cumpre a missão de não deixar o look sem graça.

  1. Cargo

A volta da calça cargo fica cada vez mais forte. Mas agora, em uma modelagem oversized e baggy para incorporar de vez um pouco do streetwear no look. As blusas, sapatos e acessórios que compõem o look fazem o trabalho de deixar a peça supercool e até elegante.

  1. Cintura alta

A cintura lá no alto também segue firme e forte para alongar a silhueta. Para o verão, prefira as calças com cintos e amarrações que deixam o cós lá em cima e um caimento parecido com o do mom jeans: mais larguinho e despojado, com uma referência bem forte aos anos 80.

  1. Pantalonas

Aquelas de tecidos leves e fluidos dão lugar ao jeans, que resulta em uma calça mais estruturada e menos esvoaçante. O modelo também tem uma vibe anos 70 que acaba rendendo o look perfeito: meio retrô, meio moderninho. Use com salto para alongar o corpo ou ajuste a barra para usar com flats e manter as proporções da peça.

  1. Boyfriend/girlfriend

Para finalizar, o boyfriend jeans vira o girlfriend jeans. Com cintura baixa à lá anos 2000 e alguns rasgos para fazer um charme, a calça reforça a volta da década de uma forma descolada e super democrática.

 

Leia também: 5 looks com coturno para arrasar Rock in Rio

 

Leia também: 3 peças obrigatórias para o look de verão

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais