Inspirações

5 looks masculinos para montar com tênis

Conheça os modelos que podem ser usados em diversas situações e como combiná-los com looks variados.

 

Que os tênis estão em alta, todo mundo sabe. Mas será que é possível usá-los em qualquer ocasião? E como saber qual o melhor modelo para cada situação? Para ajudar com essas dúvidas, Leonardo Leal - o Coloral, fundador e editor do MachoModa, explica tudo o que você precisa saber para não errar na hora de montar o look com diversos modelos de tênis.

O campeão da versatilidade

O calçado mais coringa que um homem pode ter em seu guarda-roupa é um tênis branco. O modelo all white não tem erro na hora de compor o visual para praticamente todas as situações.

Mas qual tênis branco, já que existem diversos modelos no mercado? Para isso, é possível escolher o que tiver o formato que mais agradar ao seu gosto pessoal e que você se sentir mais confortável.

Um bom exemplo de tênis branco que vai bem em diversas situações, é o Vans Old Skool All White. Com um modelo como este você consegue montar diversos looks, como:

  1. Street wear

Para um visual mais despojado e que pode servir para diversas ocasiões do dia-a-dia. Uma camiseta, calça jeans e o tênis branco não tem erro.

  1. Esportivo

Você tem um perfil mais esportivo e gosta de se vestir assim, seja para um passeio no parque ou para praticar alguma atividade? O tênis branco é uma ótima opção para compor esse visual.

  1. Casual

Aquele look que você quer usar para sair com os amigos, seja para ir em um bar, churrasco ou até balada. Camisa social, calça jeans e tênis branco. Pronto! Uma composição rápida e simples de fazer e que cai muito bem em situações mais casuais. E se você trabalha em um ambiente mais descontraído, esta é uma ótima opção também para estar bem vestido.

  1. Esporte fino/social casual

Camisa, calça de sarja e tênis branco. É possível? Sim! Caso não seja uma ocasião que peça um traje formal completo e que seja um pouco mais casual, esta composição vai muito bem para o dia-a-dia no trabalho, jantares, reuniões e eventos, como casamentos que não peçam trajes sociais completos.

  1. Social/formal

Precisa se vestir para uma ocasião mais formal? Acrescente um blazer ao look do esporte fino e pronto. Reuniões mais formais, almoços de negócios, casamentos mais elegantes, apresentações e palestras são algumas das situações que permitem essa composição no visual, principalmente em dias mais quentes e/ou eventos em locais abertos e ensolarados.

Seja com calça, shorts, bermuda, macacões, looks mais neutros e sóbrios ou super coloridos, com estampas diversas, xadrez e até com vestimentas mais sociais, o tênis branco é, sem dúvida, o mais versátil de todos.

Mas e os outros modelos?

Atualmente, há diversas opções no mercado que também podem servir como peças-chave na hora de montar um look versátil. Nos tênis casuais, ainda vemos bastante do tênis branco, mas não necessariamente o all white.

Modelos brancos com detalhes em outras cores são os mais utilizados no dia-a-dia e vão bem também na maioria das situações.

Os exemplos mais conhecidos são os da Adidas, como o Stan Smith e o 3-Stripes. Mas ainda no estilo casual, também é possível usar outras cores, com tons mais neutros. Modelos como Vans Old Skool e Puma Suede são ótimos exemplos que você pode usar sem erro em diversos momentos.

E, claro, não podemos deixar de fora o clássico Converse Chuck Taylor que, em tons neutros, fica excelente em quase todos os looks e ocasiões.

Mas além dos modelos casuais, outra opção bastante versátil são os tênis de performance ou esportivos. Desde que seja o modelo indicado para o tipo de atividade a ser feita, pode ser colorido, neutro, com uma aparência mais robusta ou um estilo mais despojado, não importa.

Para uma situação mais informal ou para praticar qualquer atividade física, não há nada melhor e mais indicado do que o bom e velho tênis.

 

Leia também: Calçado com bico quadrado é trend do momento

Leia também: 5 tons neutros que enriquecem o visual feminino com estilo e elegância

 

Fonte: Primeira Página, com a colaboração de Leonardo Leal do MachoModa

Redes Sociais