Inspirações

Agenda: 16 de setembro começa o Ponto da Moda na Praça Victor Civita

Projeto é um LAB gratuito de capacitação profissional em moda para pessoas com 16 a 24 anos.

 

A partir do dia 16 de setembro, a Praça Victor Civita será ocupada por ateliês, croquis, tecidos e, paralelamente, por um bocado de sonhos.

O projeto Ponto da Moda é uma iniciativa da Quest/Zeppelin, com apoio da Faculdade Santa Marcelina e patrocínio das lojas Pernambucanas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Ele oferece 80 vagas em um curso livre e gratuito voltado a pessoas entre 16 e 24 anos interessadas nos campos do vestuário e acessórios.

Para a realização do projeto, o centro de atividades culturais da praça, anteriormente abandonado, foi todo revitalizado. Com a reforma, o local foi transformado em um centro de formação cultural equipado e modernizado com ferramentas necessárias para a produção artística em moda, além de outras demandas e atividades culturais.

Sob coordenação da professora Renata Zaganin (estilista, ilustradora e designer gráfica com 29 anos de experiência em grandes empresas do setor e docente há quase 30 anos), uma equipe de professores da Santa Marcelina prestará apoio pedagógico aos aprendizes a partir de uma grade disciplinar especialmente pensada para a ocasião.

Conversamos com Renata, que ressaltou a importância do projeto e seu objetivo, que é, além da geração de oportunidades no setor, incentivar a construção coletiva e a fruição do bem cultural.

“O conteúdo oferecido pelo projeto alia, de forma equilibrada, capacitação técnica e desenvolvimento perceptivo-criativo. Para isso, teremos uma área à disposição, que conta com uma estrutura totalmente planejada para trabalhos em forma de laboratórios ou ateliês para desenvolvermos aulas teóricas e práticas”.

A logística do projeto contempla três turmas, que participarão de dois encontros semanais com duração de 3 horas/aula em cada dia, totalizando 144 horas de formação para cada grupo. Saiba mais na página do projeto no Facebook

 

SERVIÇO:

Ponto da Moda

Local: Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580, Pinheiros)

Contato: (11) 5102-2050

Horários: TURMA A - Seg e Qua: noturno - das 19hs às 22hs

TURMA B – Ter e Qui: noturno - das 19hs às 22hs

TURMA C – Sáb: matutino e vespertino - das 9hs às 12hs e das 13hs às 16hs

 

Leia também: Marca brasileira de bolsas representará o País em prêmio sustentável

Leia também: Moda & Teatro: Ronaldo Fraga se apresenta no SESI de Maringá

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais