Expositores

Menina de oito anos lança moda inclusiva

Com Síndrome de Down, Helena Nistal é a primeira empreendedora kids especial.

 

O Belezas de Helena é uma linha de roupas práticas que garante independência às crianças especiais para que possam se vestir sozinhas. Com todas as peças escolhidas a dedo por Helena Nistal, a coleção inclusiva tem comprimento e modelagem para os mais diversos biotipos.

A primeira remessa conta com camisetas, shorts-saia e leggings, fabricados com medidas diferenciadas no tamanho, busto, barra, ombro e altura, permitindo maior caimento e conforto para crianças com medidas fora do padrão.

A intenção é, nos próximos meses, ampliar a linha com modelos exclusivos para o público jovem e adulto, incluindo opções “tal mãe tal filha” e camisetas com frases que reflitam a necessidade de inclusão das pessoas com deficiência e a ampla integração com a sociedade.

“Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas queiram fornecer suas peças para serem comercializadas junto com ‘Belezas de Helena’, pois acreditamos que quanto mais os fornecedores atuais se unirem, poderemos prover mais opções a um custo cada vez menor”, afirma Alessandra Nistal, mãe de Helena.

As Belezas de Helena estão disponíveis nos tamanhos 2 a 10 (conforme tabela),  no site, e podem ser despachadas para todo o País. O objetivo ainda é expandir a marca por meio de loja própria, parceiros e representantes, bem como agregá-la a ações sustentáveis e ao trabalho de ONGs que valorizam o propósito de inclusão social.

 

Leia também: Crocs é alternativa para a tendência VSCO

 

Leia também: Conselho de Moda Britânico lança instituto para práticas sustentáveis

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais