Os números indicam que a Semana do Brasil, liberação do FGTS e o calor despertaram o interesse do consumidor.
O movimento de vendas do varejo paulistano subiu em média 2,4% na primeira quinzena de setembro, em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Números preliminares da ACSP indicam que Semana do Brasil, liberação do FGTS e calor despertaram o interesse do consumidor, especialmente, para compras de vestuário.
Com o mesmo número de dias nos dois períodos (12 dias), a alta foi puxada pelas transações à vista, registradas pelo Indicador do Movimento de Cheques (ICH), que cresceram 4%, enquanto as vendas a crédito cresceram 0,8%, de acordo com o Indicador do Movimento de Comércio a Prazo (IMC), que basicamente contabiliza vendas de móveis e eletrodomésticos.
Para a entidade, as promoções dos comerciantes referentes à Semana do Brasil também podem ter contribuído para esses valores. O comércio popular de rua apostou em ofertas e descontos.
Além disso, a liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) só ocorreu no dia 13/9, quase no fechamento da quinzena. Por essa razão, a expectativa é de que ao longo do mês, esses números possam melhorar.
Leia também: Cinco ferramentas gratuitas de gestão que podem ser usadas por sua empresa em 2019
Leia também: 4 provas de que todo negócio pode ter sucesso pela Internet
Fonte: Primeira Página com informações da ACSP.