Entidades

Fórum: O couro no mundo hiperconectado

Evento abordará a sociedade em seus movimentos econômicos, políticos, além de outros que originam as preferências do consumidor no que tange à moda.

 

O Fórum CSCB de Sustentabilidade acontecerá em 7 de novembro, no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, na cidade de Estância Velha (RS). A agenda de palestras do evento está baseada no tema: “O Couro no Mundo Hiperconectado”.

Walter Rodrigues, estilista e Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, por exemplo, ministrará a palestra: A velocidade da informação no desenvolvimento de novos produtos.

De acordo com o estilista, sua apresentação deve compartilhar a dinâmica dos processos de pesquisa em moda, mostrando como se podem aferir os pontos de influência sobre o gosto do consumidor.

“Com isso, podemos ser cada vez mais assertivos e facilitadores para a sequência da cadeia junto às indústrias que irão adquirir os nossos materiais”, destaca. Ainda segundo Walter, a velocidade de dados, a fonte das referências e as transformações na comunicação têm papel fundamental.

Ao mesmo tempo, a valorização do couro e sua sintonia com a sustentabilidade estarão em pauta: o estilista pontua que, sendo o couro um material reconhecido por sua durabilidade, seu ciclo de vida é extenso.

A realização do Fórum CSCB de Sustentabilidade é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do País no mercado internacional.

As inscrições podem ser feitas na página do evento.

SERVIÇO: 

Fórum CSCB de Sustentabilidade

Data: 7 de novembro

Horário: Credenciamento a partir das 13h

Local: Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente (Rua Gregório de Matos, 111, Estância Velha, RS)

  

Leia também: Francal Ablac Show 2020 terá showroom exclusivo para franquias de calçados

 

Leia também: Venda do e-commerce variam 61,37% no sudeste

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais