Entidades

Abicalçados e Assintecal promovem evento com projeções econômicas

O Análise de Cenário acontece no dia 8 de outubro, celebrando a Semana do Calçado Brasileiro.

 

Juntas, as entidades representativas do setor calçadista nacional, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), promovem o Análise de Cenários, que acontece dia 8 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Como parte das comemorações da Semana do Calçado, o evento promete lançar luzes para o segmento, que depois de acumular revezes no início do ano começa a dar indícios de uma recuperação na reta final e 2019.

A ocasião contará com apresentações do Doutor em Economia e consultor do setor, Marcos Lélis, e da coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, além de uma mesa-redonda com os convidados Luciano D’Andrea, gerente de Relações Internacionais e de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e Rosnaldo Silva, diretor da Bibi e mestre em Engenharia da Produção e Sistemas.

Lélis fará uma apresentação com perspectivas da economia internacional e doméstica para os meses finais de 2019 e para o primeiro semestre de 2020. Já Priscila falará sobre especificamente do setor calçadista, com dados de produção, balança comercial e consumo doméstico, também fazendo perspectivas para curto e médio prazos para a atividade.

A mesa-redonda, por sua vez, debaterá a abertura comercial, na pauta do Governo Federal, e os desafios da indústria calçadista no cenário de aumento da concorrência internacional no mercado brasileiro.

O Análise de Cenários é um evento gratuito para associados das entidades realizadoras e apoiadoras, mediante inscrição prévia. Não associados pagam R$ 50,00.

 

Leia também: Livro propõe método de adaptar vendas à indústria 4.0

 

Leia também: Micam Milano 2019 teve recorde de marcas brasileiras

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais