Entidades

Micam Milano 2019 teve recorde de marcas brasileiras

Evento rendeu cerca de US$ 42,64 milhões em negócios.

 

A Micam Milano, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro, em Milão, Itália, teve a participação de 76 marcas brasileira. O número significa um recorde de todas as edições da mostra.

O incentivo para a participação das brasileiras veio do Brazilian Footwear – programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Participaram da Micam marcas como: Capodarte, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Luz da Lua, Democrata, Bibi, Kidy, Klin, Ortopé, Comfortflex, Usaflex, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta, Kildare, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

De acordo com a Abicalçados, o evento rendeu cerca de US$ 42,64 milhões em negócios efetivados e alinhavados no local. A entidade destaca o crescimento de 14% nos valores gerados in loco em relação ao mesmo período de 2018.

Nesta edição, foram comercializados 748 mil pares de calçados, com estimativa de venda de mais de 2 milhões nos próximos meses. Em negócios, a mostra efetivou US$ 14,56 milhões e a expectativa é somar mais US$ 28,8 milhões a esse valor.

 

Leia também: Abicalçados realiza evento sobre inovação

 

Leia também: 4 provas de que todo negócio pode ter sucesso pela Internet

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais