Press Releases

Francal e Ablac levam grupo de lojistas à NRF 2020, em Nova Iorque

Além de conhecer as novas tendências do varejo mundial, a Missão Ablac NRF vai proporcionar visitas técnicas, desenvolvidas especialmente com enfoque em calçados, em lojas de ponta de Nova Iorque.

 

De  12 a 14 de janeiro de 2020, a atenção do varejo mundial estará novamente voltada à NRF - Retail´s Big Show, feira e congresso que ocorrem em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A próxima edição do maior evento de varejo do planeta terá mais de 400 palestrantes, mais de 800 expositores e aproximadamente 40 mil visitantes, de 100 países.

Entre eles, um grupo de 20 lojistas, em sua maioria ligados a grandes redes do varejo calçadista nacional, integram a Missão Ablac NRF, iniciativa pioneira e exclusiva para lojistas de calçados. Além de conhecer as últimas tendências mundiais para o varejo e participar da extensa programação da NRF 2020 durante três dias, nos dois seguintes (15 e 16) os membros da Missão farão um circuito de visitas técnicas, desenvolvido especialmente com enfoque em calçados e bolsas, ao varejo de ponta de Nova Iorque. A curadoria é da Fundação Getúlio Vargas, através do Centro de Excelência em Varejo. 

O circuito customizado para a Missão Ablac NRF ao varejo americano resultará em uma experiência única aos integrantes, que terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias aplicadas ao ponto de venda, ferramentas inovadoras com foco na jornada de compra do consumidor e múltiplas inspirações para modernizarem suas lojas.   

Na NRF - Retail´s Big Show, 800 empresas expõem produtos e soluções transformadoras de tecnologia para o varejo e mais de 400 speakers compartilham experiências, apresentam cases de sucesso, tecnologia futurista, tendências e conhecimento. 

“A qualificação dos palestrantes e as iniciativas bem-sucedidas que poderão ser vistas durante as visitas técnicas customizadas trarão ganhos expressivos aos lojistas brasileiros, a partir do acesso às últimas tendências do varejo mundial em conceito de lojas, gestão, tecnologias e atendimento, as quais poderão ser incorporadas às operações associadas ao longo dos próximos meses”, enfatiza o presidente da Ablac, Marcone Tavares.

 

Pós NRF

A Missão Ablac NRF é uma iniciativa da Francal Ablac Show e visa a oferecer aos lojistas de calçados e bolsas uma perspectiva totalmente nova sobre o varejo, sem contar as oportunidades de networking de alto nível e de adquirir novos conhecimentos de forma integrada durante e depois do evento.       

O pós NRF da Missão Ablac será em São Paulo, no mês de fevereiro, ministrado pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas e composto por duas etapas: um dia com conteúdo amplo e diversificado com o resumo das principais tendências de varejo apontadas na NRF 2020, e outro da mesma forma, porém específico para o varejo de calçados e bolsas.

O objetivo dos encontros posteriores à NRF 2020 é sintetizar o conhecimento adquirido em linhas práticas e aplicáveis, e proporcionar a troca de experiências entre os convidados e os integrantes da Missão Ablac NRF. Com isso, espera-se promover um ciclo progressivo de desenvolvimento do varejo nacional em sintonia com o que já ocorre nos Estados Unidos, na Europa e em outros mercados mais desenvolvidos.

“Muitas lojas brasileiras já estão investindo na modernização de suas operações e, com as novas informações que a NRF deverá nos proporcionar, somadas à melhoria no ambiente econômico do País, em que acreditamos, poderemos ter uma evolução significativa nos próximos anos”, conclui Marcone Tavares, que em outubro inaugurou no Shopping Guararapes, em Recife/PE, uma loja com layout moderno e um novo formato de atendimento.

Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, a Missão Ablac NRF faz parte do propósito de colaborar de forma mais ampla e sistêmica com o desenvolvimento da cadeia calçadista nacional por meio de conhecimento e experiências compartilhadas.  “Esta e outras iniciativas e ações ao longo do ano, à exemplo da criação do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado, visam ao desenvolvimento, fortalecimento e integração do setor, do qual somos os agentes transformadores”.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

11 5908.8210

 

GBM Comunicação

Milton Grabin

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

51 3593.2669

Novembro de 2019

Redes Sociais