Home » Francal incentiva o crescimento de marcas próprias na segunda edição do PL Connection

Francal incentiva o crescimento de marcas próprias na segunda edição do PL Connection

Evento de negócios é realizado em parceria com a Amicci e opera como estratégia para empresas que querem fortalecer suas marcas próprias e expandir negócios

imagem 1 3 1
O PL Connection e reúne os principais players do mercado do setor de marca própria

São Paulo, agosto de 2024 – Em um mercado cada vez mais competitivo, as marcas próprias vêm transformando os hábitos do consumidor brasileiro e se consolidando como uma estratégia essencial para o sucesso dos varejistas. Para impulsionar negócios e inovação no setor, a Francal, referência em eventos de negócios na América Latina, apresenta o PL Connection, que acontece de 17 a 19 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, considerado o principal do país voltado ao private label, ocorre simultaneamente ao Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo da América Latina, no qual a Francal também é parceira.

Realizado em parceria com a Amicci, plataforma digital que conecta donos de marcas e fabricantes, o PL Connection reúne os principais players do setor, oferecendo um ambiente estratégico para quem busca estar por dentro das últimas tendências, soluções inovadoras e oportunidades de negócios no universo das marcas próprias.

No Brasil, o mercado de private label está em plena transformação. Um estudo da Nielsen aponta que 34% dos lares brasileiros já consomem produtos de marcas próprias. Segundo especialistas, esse crescimento se deve à busca por qualidade a preços acessíveis e à crescente competitividade do varejo.

Com 55 anos de experiência na conexão de negócios, a Francal consolida sua atuação como um ecossistema de eventos ao proporcionar, no PL Connection, uma experiência única de networking e geração de oportunidades comerciais. Para Fernando Ruas, CEO da Francal, a presença dos principais stakeholders do setor torna o evento um espaço essencial para troca de conhecimento e consolidação de parcerias estratégicas.

“Para aumentar a representatividade das marcas próprias no Brasil, é fundamental que as empresas invistam continuamente em qualidade e enxerguem essas marcas como parte central de sua estratégia. Ao fortalecer suas marcas próprias, os varejistas reforçam sua identidade, aumentam a fidelidade dos clientes, otimizam margens de lucro e se diferenciam no mercado”, destaca Ruas.

Na edição de 2024, o PL Connection contará com 100 expositores, que apresentarão produtos e serviços de diversos segmentos, como alimentos, bebidas, higiene pessoal, beleza e pet. Entre as novidades, o evento trará a Arena PL Connection, espaço dedicado a conteúdos técnicos e estratégicos para o setor, além da 1ª edição do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024, que reconhecerá varejistas, indústrias e empresas de serviços que se destacaram no desenvolvimento de produtos exclusivos ao longo de 2023 e do primeiro semestre de 2024.

A expectativa da organização é reunir mais de 3 mil visitantes, com presença confirmada de grandes marcas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Cobasi, Petz, Lopes Supermercados, Droga Raia, Sam’s Club e Tenda Atacado, entre outras. Em 2023, o evento contou com 43 expositores de diversos setores, incluindo alimentação, beleza, saúde, bem-estar e pet, atraindo 2.500 visitantes de 18 estados brasileiros.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte (Pavilhão azul) – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Mais informações em: https://plconnection.com.br/

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos, contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos e atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, tornou-se uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e, hoje, conta com um portfólio de 16 feiras. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios. Mais informações, acesse: https://francal.com.br/

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, o evento tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do mercado. O PL Connection oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos.

Além disso, o evento promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência para o setor, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.

Sobre a Francal

Somos a maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira e um ecossistema completo para eventos que une uma extensa variedade de produtos e serviços em um local único.

Assessoria de imprensa – Approach Comunicação  

Últimos releases

Explore novas conexões e expanda seu horizonte de negócios

Participe de experiências exclusivas de networking e descubra novas oportunidades para crescimento e colaboração. Junte-se à Francal e impulsione seus negócios!