Para o maior evento do segmento na América Latina, a Francal será a empresa de eventos de negócios responsável por oferecer uma experiência completa a expositores, patrocinadores e visitantes
São Paulo, setembro de 2024 – A Francal, ecossistema voltado para eventos de negócios, e a Gouvêa Experience, plataforma dedicada ao debate, educação e inspiração do varejo, unem forças para desenhar o futuro do consumo e do setor varejista. De 17 a 19 de setembro, o Expo Center Norte recebe o Latam Retail Show (LRS), um dos principais eventos do setor na América Latina, que acontece simultaneamente ao PL Connection, encontro focado no mercado de private label.
Em sua 9ª edição, o Latam Retail Show reúne cerca de 40 patrocinadores e oferece uma programação diversificada para o público presente. Entre os destaques está a Expo, um espaço gratuito onde visitantes podem explorar inovações e soluções do varejo, interagindo com mais de 100 expositores em uma área de 14.000 m². O evento ainda conta com aproximadamente 60 palestras e painéis temáticos, apresentados por mais de 250 especialistas nacionais e internacionais.
Além disso, a programação inclui a apresentação de 12 pesquisas inéditas, a realização da terceira edição do Retail Experience Awards e o Study Tour, iniciativa que proporciona uma experiência prática das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo. O tour destaca tecnologias, estratégias de atendimento, visual merchandising, abastecimento, entre outros aspectos essenciais.
Com expertise consolidada no setor, a Francal mantém seu compromisso em impulsionar o crescimento econômico por meio da realização de eventos que conectam empresas e geram negócios no varejo. No LRS, a empresa é responsável por toda a estruturação da Expo, desde a comercialização até a comunicação, garantindo uma experiência completa e eficiente para patrocinadores e visitantes.
Para o CEO da Francal, a combinação da expertise da empresa na organização de eventos com a análise estratégica da Gouvêa Experience fortalece o Latam Retail Show como um ambiente propício para networking, negócios e troca de conhecimento.
“O Latam Retail Show e o PL Connection ocorrem de forma integrada como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento do varejo. A Francal se orgulha de estar à frente dessas iniciativas que contribuem para o futuro do setor. A parceria com a Gouvêa Experience nos permite oferecer um evento de alto nível, com conteúdo relevante e direcionado”, destaca Ruas.
A Francal conta com uma equipe experiente e dedicada a proporcionar uma experiência operacional de excelência, com infraestrutura completa, serviços personalizados e comunicação eficiente.
“Nosso time está 100% focado no sucesso do Latam Retail Show. Queremos garantir aos participantes uma vivência produtiva e diferenciada, com todas as ferramentas necessárias para impulsionar seus negócios”, finaliza Ruas.
Serviço Latam Retail Show – 9ª edição
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte São Paulo
Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/
Sobre a Francal
A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos, contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos e atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, tornou-se uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e, hoje, conta com um portfólio de 16 feiras. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.
Sobre o Latam Retail Show
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.
Sobre o PL Connection
O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, o evento tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do mercado.
O PL Connection oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos.
Além disso, o evento promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência para o setor, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.