O curso acontece entre os dias 17 e 20 de junho, em formato híbrido, e visa trabalhar técnicas para captação de leads, aumento de vendas e fortalecimento da imagem da marca e da empresa.
Identificar e prever tendências de mercado, bem como compreender as mudanças que influenciam os padrões de consumo, são habilidades fundamentais do trade marketing para o desenvolvimento de estratégias eficientes no cenário empresarial. Com o objetivo de oferecer uma formação especializada aos profissionais que atuam na promoção de feiras e eventos corporativos, a Francal, empresa que possui um ecossistema completo para eventos, e a ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, unem suas expertises para realizar, de 17 a 20 de junho, o curso “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios”. A capacitação será ministrada em formato híbrido, com aulas on-line e presenciais na ESPM Tech, em São Paulo, das 19h30 às 22h30. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho no site da ESPM.
O curso, com carga horária de 12 horas, é destinado a profissionais de trade marketing, marketing, vendas e áreas afins, propondo o aperfeiçoamento de habilidades na gestão da participação em eventos de negócios. A capacitação oferece aos participantes a oportunidade de aprimorar técnicas para maximizar o Retorno sobre Investimento (ROI), melhorar a captação de leads e impulsionar as vendas, além de fortalecer a imagem da marca e da empresa.
O CEO da Francal, Fernando Ruas, destaca que o reconhecimento do mercado em relação ao legado e ao papel de liderança desempenhados pela Francal em mais de cinco décadas de serviço no setor de eventos de negócios, aliado à especialização e credibilidade da ESPM, cria um ambiente propício para um debate aprofundado sobre o tema. “A Francal está empenhada em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para que profissionais, clientes e parceiros se destaquem no competitivo universo do Trade Marketing em Feiras. A ESPM, com toda sua expertise, oferece um curso de alto nível que atende às demandas do mercado atual”, enfatiza Ruas.
Para o coordenador do curso na ESPM, Marcelo Ermini, a formação possibilita aos participantes construir relações com profissionais influentes do mercado e desenvolver estratégias de marketing eficazes para feiras. “Há ainda um grande desconhecimento sobre como o executivo de trade marketing pode maximizar sua presença em feiras, acolher adequadamente seus clientes, realizar negócios eficientes, exibir suas marcas de forma apropriada e fortalecer a construção de relações saudáveis com o mercado, entre outros benefícios. Em conjunto, ESPM e Francal criam um ambiente propício para identificar a melhor relação custo-benefício e atingir alta qualidade na busca por metas corporativas nessas atividades”, ressalta Ermini.
Sobre o curso
Fundada há mais de 70 anos, a ESPM tem como missão preparar profissionais distintos para o mercado de trabalho. Nos últimos 15 anos, a instituição tem se dedicado à oferta de programas de capacitação na área de Trade Marketing, em resposta ao crescimento e à demanda por profissionais prontos para assumir posições de liderança nas organizações. A ESPM conta com um corpo docente especializado, com formação acadêmica avançada e experiência executiva em grandes empresas, proporcionando um conhecimento de alto nível compartilhado com os alunos. Além disso, a escola conta com um HUB de Trade Marketing, que centraliza iniciativas acadêmicas relacionadas ao tema, promove eventos sobre tendências atuais e atende às demandas frequentes de empresas em busca de profissionais com habilidades específicas, como é o caso do tema “Feira de Negócios”.
O curso “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios” será ministrado pela professora Carla Crescenzo. Com MBA em Trade Marketing pela ESPM e graduação em Comunicação Social pela FIAM, a professora possui mais de 25 anos de experiência no setor de comunicação. Sua carreira internacional inclui papéis executivos no Brasil e na Itália, atuando em empresas de telefonia, sites, agências de publicidade e promoção. Carla ocupou cargos em empresas como Meritt Propaganda, Microservice, Caseificio Loffredo e Terra Felice na Itália, além de Alternativa Comunicação, Payma Mobile e Connect Comunicação no Brasil.
O curso também contará com a curadoria do professor Paulo Octávio Pereira de Almeida, graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP. Paulo possui MBA em Business Innovation pela FIAP-SP e Mestrado em Administração pela Fundação Dom Cabral. Com mais de 35 anos de experiência em marketing e vendas, Paulo foi um dos pioneiros na implementação do conceito de Trade Marketing na Unilever nos anos 90. Nos últimos 10 anos, gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B, incluindo feiras de negócios em mais de 20 setores da economia, além de eventos de entretenimento ao vivo, como shows e festivais de música.
Serviço
Curso: Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios
Data: 17 a 20 de junho de 2024
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Aulas on-line e presenciais na ESPM Tech (Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana – São Paulo)
Inscrição: Clique aqui
Realização: Francal e ESPM
Sobre a Francal
A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 feiras.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12.600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1.100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.