Ecossistema de informação e inovação para o mercado de alimentos, bebidas e suplementos passa a integrar os maiores eventos de produtos orgânicos e naturais da América Latina: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH
São Paulo, abril de 2024 — A Francal Feiras anuncia uma nova parceria estratégica para 2024, consolidando sua atuação na indústria de alimentos e impulsionando o setor com novas oportunidades de negócios e acesso ampliado a produtos. A partir de 22 de abril, a Francal Feiras e a Equilibrium tornam-se sócias do BHB Festival, um ecossistema especializado no mercado de alimentos, bebidas e suplementos. O acordo entra em vigor com a edição do BHB Festival, que acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro de 2024, no Expo Center Norte, Salas Cantareira, em São Paulo.
O BHB (Building Healthier Brands), pertencente ao grupo Equilibrium, possui 22 anos de experiência no desenvolvimento de produtos voltados para saúde e nutrição. Para expandir sua presença na indústria de ingredientes, tecnologia e serviços, a plataforma se une à Francal Feiras, que adquiriu 50% do negócio. Com essa parceria, o ecossistema BHB Food passará a integrar os eventos internacionais promovidos pela Francal, como a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH, consolidando um ambiente propício para networking, tendências de mercado e desenvolvimento da indústria.
BHB Festival 2023 (Foto: Divulgação)
O setor de alimentos no Brasil registrou faturamento de R$ 1,161 trilhão em 2023, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). De acordo com a Euromonitor, o mercado de produtos saudáveis alcançou receita de R$ 100,2 bilhões em 2020 e tem projeção de crescimento de 27% até 2025.
Para Valeska Oliveira Cire, Head de Produto da Francal Feiras, essa parceria representa um salto significativo para o setor de nutrição, permitindo novas estratégias e soluções no ecossistema. “A combinação entre a credibilidade da Francal Feiras e a expertise B2B da Equilibrium permitirá a atração de um público altamente qualificado, gerando oportunidades de negócios valiosas. A aliança abrange toda a cadeia produtiva de alimentos e proporciona experiências fundamentadas em qualidade e relevância”, destaca Valeska.
O BHB Festival é um ecossistema “fígital” (físico e digital) que promove conexão entre profissionais e empresas, auxiliando no desenvolvimento de produtos voltados para saúde e bem-estar. Tanto a plataforma digital quanto o evento presencial se destacam por conectar marcas, times de marketing, profissionais da saúde e stakeholders, fornecendo insights estratégicos e conteúdos educacionais.
Para Cynthia Antonaccio, fundadora da Equilibrium, a união com a Francal Feiras fortalece a inovação no setor e impulsiona a criação de novos produtos e serviços. “Com mais de 150 marcas de alimentos e indústrias do mercado wellness em projetos anuais, a Equilibrium está diretamente conectada às necessidades do setor. A parceria com a Naturaltech, que conta com mais de 800 players inovadores, potencializará ainda mais nossa atuação”, enfatiza Cynthia.
“Estamos confiantes de que essa parceria com a Francal Feiras fortalecerá o Brasil como um dos principais players globais na indústria alimentícia e contribuirá para promover uma alimentação mais saudável, sustentável e consciente”, complementa Samantha Macedo, sócia da Equilibrium.
Times da Francal e Equilibrium reunidos durante encontro em São Paulo, da esq. para a dir.: Daniel Lima, diretor de marketing da Francal; Priscila Fukuma, gerente de marketing da Francal; Valeska Oliveira, head de produtos da Francal; Carolina Godoy Head de novos negócios da Equilibrium; Cynthia Antonaccio, Co-fundadora e CEO Equilibrium e do BHB; Samantha Macedo, Co-fundadora da Equilibrium e do BHB; Gianna Toni, gerente de conteúdo e missões Internacionais da Francal; Fernando Ruas, diretor de novos negócios da Francal e Kely Gouveia, head de inovação e negócios do BHB (Foto: divulgação)
Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do Brasil, com capital 100% nacional. Seus 16 eventos impulsionam a economia e promovem o desenvolvimento em diversas regiões do país.
Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH
A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA é o maior evento de produtos orgânicos da América Latina, reunindo networking e inovação em um mercado bilionário que abrange desde alimentos até cosméticos certificados. A NATURALTECH, por sua vez, é a maior feira de negócios internacionais em produtos naturais, conectando profissionais e consumidores com inovações em nutrição esportiva, tratamentos complementares e bem-estar. Juntas, as feiras somam 730 expositores e mais de 52 mil visitantes de 30 países. Em 2024, a 18ª edição ocorrerá de 12 a 15 de junho no Distrito Anhembi, São Paulo.
Sobre a Equilibrium/BHB
A Equilibrium é um ecossistema inovador de saúde, bem-estar e nutrição, que atua há mais de 22 anos desenvolvendo estratégias e soluções para empresas do setor. Combinando insights, P&D e marketing, a empresa conecta marcas de alimentos, bebidas e suplementos a consumidores e profissionais da saúde por meio de conteúdos originais e plataformas de educação. Seu ecossistema BHB busca transformar o mercado de alimentos e bebidas no Brasil, impulsionando a inovação e o crescimento de indústrias e startups.
Gestão de relacionamento com a imprensa – Equilibrium/BHB FestivalKely Gouveia: [email protected] – (19) 99814.6002