pt
Comércio Digital

E-commerce brasileiro impulsiona modernização de galpões logísticos

E-commerce brasileiro impulsiona modernização de galpões logísticos

Para seguir o novo padrão de consumo, instalações precisam estar localizadas ao redor de grandes centros urbanos e atingir altos níveis de eficiência.

 

O e-commerce possui consumidores exigentes, que cobram entregas rápidas. O cenário de consumo atual impõe desafios não apenas para as empresas que comercializam os produtos, mas também para aquelas que operam as instalações logísticas que os armazenam. Com 30% da operação destinada ao e-commerce, a GLP Brasil, operadora de galpões logísticos, identifica na grande carência de infraestrutura uma oportunidade. “Existe muito campo para crescer. O desafio é o nível de serviço”, afirma Mauro Dias, presidente da empresa, que está concentrada nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Considerando todo o mercado brasileiro, Dias identifica um déficit: somente 15% das instalações disponíveis são modernas, o que corresponde a um total de 20 milhões de metros quadrados. "Com a mudança no padrão de consumo, existe uma busca por eficiência muito maior em todo o ecossistema de logística, incluindo automação e ferramentas para distribuição, por exemplo", explica.

Considerando tais demandas, a empresa, que serve de inspiração aos demais empreendedores da área, tem apostado na aquisição de novos terrenos, com foco nos principais mercados e também na modernização de algumas instalações, com investimentos em energia solar e iniciativas sustentáveis.

Inovar na instalação de galpões logísticos, conforme explica Dias, também significa maximizar o aproveitamento da área disponível de acordo com a necessidade de cada cliente, buscando flexibilidade e maior eficiência.

 

Fonte: Primeira Página, com informações da GLP Brasil

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias