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Se adaptar diante de uma mudança de cultura é o caminho para um negócio de sucesso

Não é novidade que a pandemia trouxe muitos ensinamentos. Seja na indústria, varejo e consumidor final, todos precisaram reinventar a sua forma de produzir, vender e comprar. E claro que as mudanças desses processos também foram sentidas na indústria de calçados que hoje entendeu a importância de surfar na onda desse novo mundo que lhes foi apresentado.

O tema foi debatido no Espaço 100% Varejo,durante a manhã do primeiro dia da FRANCAL ABLAC SHOW. A palestra “As transformações de consumo que estão influenciando a indústria de calçados” – mediada por Roberta Pschichholz –  contou com Olívia Araújo, Brand Manager da Linus; Diego Caravaca da Di Santini, Head de Franquias e Expansão da Di Santinni e Mariza Dias, proprietária da Suzani Bissoli, deu importantes lições sobre como se posicionar no mercado e converter a dificuldade em oportunidade.

De acordo com Caravaca, para a Di Santini também não foi fácil passar pelo pior momento da pandemia, principalmente para um negócio popular, com alto fluxo de clientes. Mesmo que desde 2017 a empresa estimulasse a venda à distância ou por WhatsApp, essas demandas estavam em segundo plano. Logo, a principal mudança foi implementar essa cultura para seus colaboradores. E ele dá o tom da conversa, “Hoje a ferramenta não é mais dificuldade, o desafio foi treinar e convencer a equipe a usar a tecnologia a seu favor”, e reforça, “e o mais interessante de tudo, é que mesmo nesse ‘pós-pandemia’, as nossas taxas de vendas online continuam aumentando. Como eu entendo esse cenário? Aprendendo que nosso cliente está cada vez mais digitalizado”, explica. 

Essa mudança de cultura também foi sentida pela Mariza Dias, que trabalha com produtos fashionistas, repletos de glamour da Suzani Bossoli, e de um dia para outro viu suas clientes dentro de casa. Foi assim que ela viu a sua vida mudar, quando passou de empresária a – também – influenciadora. “A pandemia fez a gente se reinventar, sair da caixa, colocar em práticas ideias que a gente tinha receio de usar antes. Como empresa crescemos muito, como pessoa também cresci, porque aprendi a fazer lives, a apresentar meu produtos online e passei de 6 mil seguidores a 22 mil”, explica a Diretora Criativa e Comercial da Suzani Bissoli. Ainda segundo a empresária, ela precisou pesquisar e entender como poderia adaptar seus produtos para que fossem usados dentro de casa e esses aprendizados a tornaram mais ousada na hora de criar, vender e se comunicar.

Já Olívia Araújo conta que no início de 2020 sua equipe era formada por três pessoas, e hoje contam com mais de 20. Mas não é só isso, com as pessoas procurando por conforto dentro de suas casas, o seu maior desafio foi atender as exigências de uma logística mais ágil e para isso precisavam investir em uma operadora para tal.

Criada em 2018, a Linus que cresceu 700% durante a pandemia, teve uma transformação inversa em relação aos demais convidados. A marca de lifestyle sustentável desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana nacional, agora entende a importância de estabelecer seu lugar também nos espaços físicos, “principalmente na indústria dos calçados, tem uma certa magia que o digital nunca vai conseguir fazer, que é a necessidade de tocar, sentir, calçar e por isso queremos levar essa experiência para o físico também”, conclui Olívia.

FRANCAL ABLAC SHOW

Data: 22 a 24 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

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Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW

Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal
www.2pro.com.br

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2022

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