“O metaverso deve mudar como se pensa a publicidade na próxima década”. A afirmação é de Fernando Souza, consultor e professor de marketing social do IED – Istituto Europeu di Design, durante sua palestra no Espaço 100% Varejo, que faz parte da trilha de conteúdo da FRANCAL ABLAC SHOW.
Assim como 20 anos atrás poderia soar estranho um publicitário dizer que trabalha com marketing digital ou, em 2004, auge do Orkut, dizer que trabalha com redes sociais, o palestrante alerta que, em menos de 10 anos, o impacto do metaverso sobre nossas vidas será tão grande quanto o do smartphone na última década.

“Será uma nova camada de interação da sociedade. Experiências imersivas que tentam conectar o real através do tecnológico. Hoje, em termos de marketing, é um investimento eletivo. Em dois anos, pode fazer a diferença e daqui cinco anos será um divisor de águas”, prevê Fernando, citando como exemplo a plataforma online de luxo Farfetch, que recentemente investiu US$ 350 milhões na tendência.
Ele ainda mencionou influenciadoras como Boca Rosa, que lançou Pink, seu “alter ego” criado para o metaverso, ou Sabrina Sato, dona do avatar Satiko. “Hoje elas se comunicam com o público jovem, mas será que em 20, 30 anos, isso vai continuar? Através dos seus avatares, é bem provável que isso aconteça”, comentou Souza. “Estamos em uma nova corrida do ouro e quem chegar primeiro bebe água limpa”, ilustrou o palestrante.
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn
Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal
www.2pro.com.br