O que nos move é desenvolver conexões com todos e para todos #jUNTOSSOMOSMAIS

#francal

NOTÍCIAS

Mercado Livre ensina como ser um um vendedor de sucesso

Você sabia que o Mercado Livre recebe 483 visitas por segundo? E que 160 transações também são feitas por segundo? Agora, imagine que todo esse potencial está à disposição de qualquer marca ou pessoa que queira vender o seus produtos. Essa é a história de uma empresa que passou de um status de desconfiança, para se tornar uma das empresas mais amadas do Brasil.

A palestra “Dê o primeiro passo! Como começar a vender online e multiplicar suas vendas?” apresentada no Espaço 100% Varejo, por André Santos, embaixador da comunidade de Vendedores no Mercado Livre, e por Viviane Tocegui, Supervisora de Moda da empresa, mostrou dados impressionantes durante a FRANCAL ABLAC SHOW sobre o crescimento e posicionamento da marca no Brasil.

Com o  crescimento exponencial, a empresa criou seu próprio centro de logística. Além de centenas de aviões, o Mercado Livre conta com 3 mil carretas e 14 mil vans espalhadas pelo Brasil. Dos seus 18 centros de distribuição, 10 deles ficam no Brasil. 

E para quem é do mercado calçadista, eles alertaram: a categoria de moda foi a que mais atraiu novos compradores e dentro dessa categoria, a subcategoria de calçados é uma das mais relevantes em buscas. Melhor do que isso, Viviane esclareceu que 90% das buscas são genéricas, por exemplo, os clientes não buscam por um “tênis nike”, mas sim por “tênis”, o que mostra que é a  credibilidade do “Merli”  – como eles chamam carinhosa a empresa, que dita o caminho da busca por produto, porque ele está em busca de novidades, de oportunidade. E o vendedor tem a chance de se comunicar com esse possível novo cliente  e mostrar o seu diferencial.

Entre os produtos da categoria, os sapatos ocupam o primeiro lugar na busca, seguido das calças e das camisetas. Só para que se tenha uma ideia do potencial de vendas, a moda representa 1,5 bi de visitas na plataforma.

Mas eles também entendem e alertam que não basta anunciar e depender das buscas orgânicas, é preciso ter estratégias. Não à toa, o Mercado Livre criou uma série de campanhas como a Semana da Moda e o Fashion Trends, além de iniciativas para educar os novos vendedores e potencializar os ganhos dos veteranos, são elas: Vende Mais – curso totalmente gratuíto, que ensina os primeiros passos para começar a vender no Mercado Livre; Conect – curso para quem já é vendedor que faturam até R$100 mil por mês, Acelera – para quem quer começar a vender com todo o suporte que a loja precisa, Brigada – assessoria exclusiva para quem vende acima de R$100 mil e o Brigada Shops – a loja virtual que vai ajudar a personalizar cada novo usuário a criar a sua própria loja online.

FRANCAL ABLAC SHOW

Data: 22 a 24 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.francal.com.br

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW

Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

TAGS 

Evento
2022

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.