O live commerce se popularizou na China e já é um dos principais canais de venda do varejo. Neste modelo de divulgação, uma pessoa (ou marca) faz uma transmissão “ao vivo” na qual apresenta e testa os produtos que podem ser comprados em tempo real. Somente em 2020, a venda por streaming rendeu mais de US$ 200 bilhões no país asiático. No Brasil, a pandemia impulsionou esse tipo de mercado, fazendo com que os lojistas se reinventassem. É o que aconteceu com Marina Carneiro, sócia fundadora do Clube Retoke, que idealizou feiras online para estimular os negócios no período de isolamento social das empresas que assessora.

Marina falou sobre o tema “Live Commerce – Como Impactar seus Clientes em Casa”, no Espaço 100% Varejo, na FRANCAL ABLAC SHOW. Na sua opinião, o comércio da moda online ganhou muito com as lives, que devem prosseguir mesmo depois da pandemia. “As marcas de moda precisam encontrar seus espaços no mundo digital e alavancar seus negócios em canais de marketplace”, analisa.

Segundo estudos da consultoria iResearch, somente na China, cerca de 1,3 milhão de pessoas declaram ter como profissão a venda de produtos através dessas lives. No Brasil, a modalidade ainda engatinha, mas a tendência é que ganhe cada vez mais adeptos, acredita Marina.

“No ambiente virtual, a proposta do live commerce é proporcionar uma experiência diversificada de venda, pois integra mídia, conteúdo, entretenimento e compra”, afirma a empresária. “Isso não só agrega valor ao item, como gera uma experiência bem mais completa e prazerosa do que só permitir as compras no site ou a aquisição de produtos diretamente através de um aplicativo”. Para ela, um meio não elimina o outro. “As vendas por lives trazem vantagens à empresa, mas não inviabilizam a loja física. São formas diferentes de atender ao consumidor.”
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn
Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br