Quem atua no mercado de calçados sabe que a venda em grade fechada, ou seja, a compra mínima de 12 pares do mesmo modelo, número e cor, sempre foi uma prática que dificultou a abertura desse nicho para pequenos e médios empreendedores.
Mas este cenário já tem data para mudar. Será lançada em setembro, a DS2GO, uma plataforma de e-commerce online, com foco no B2B, com o objetivo de atender o pequeno e médio varejista. A novidade foi anunciada pelo Grupo Di Santinni, que participa da FRANCAL ABLAC SHOW, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.
O maior diferencial da DS2GO será personalizar a grade na hora de comprar. Em outras palavras, isso quer dizer que, por meio da plataforma, o lojista ainda manterá o mínimo de 12 pares, mas agora poderá escolher cores, numeração e, até mesmo, outros modelos. Além disso, diferente do mercado tradicional, que hoje opera com entregas que levam em média 45 dias, a DS2GO trabalhará com pronta entrega e frete grátis, exceto para a região norte, para compras a partir de R$3 mil.

A plataforma ainda vai oferecer pagamento parcelado em 4x no cartão, boleto à vista e consultoria para o lojista que tiver dúvidas ou qualquer dificuldade em realizar as suas compras. “Criamos a plataforma a partir de uma dor do mercado, ou seja, os grandes lojistas possuem abertura com a indústria, muitas vezes com parcerias muito fortes, mas e o pequeno e médio empresário? Às vezes ele precisa de deslocar até uma fábrica, ou ir até um atacarejo, ou muitas vezes a indústria não conseguia atendê-lo porque só consegue fazer negócio com grande fechada, então, nós chegamos com a DS2GO para atender essas necessidades”, explica Karina Lima Fonseca, Head de E-Commerce B2B da Di Santinni.
Essa é oportunidade para quem quer começar no ramo, ou para quem já atua no mercado e precisa apenas repor sua grade. “Por exemplo, o lojista comprou uma grade cheia, mas ele vendeu bem 34, 35 e 36 e precisa repor somente essas numerações. No mercado atual ele teria que comprar outra grade e ficar com os números 37, 38 e 39 encalhando fazendo valores promocionais e caindo com sua margem de lucro”, conclui Karina.
Para a Head de E-Commerce entender e atender essa dor é fazer desses lojistas seus parceiros de negócios, acreditando que se ele cresce, todos crescem juntos e fortalecem o mercado.
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn
Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br