Na tarde desta quarta-feira (24/8), o Espaço 100% Varejo recebeu Luciano Rafael Oliveira e Silva, Head de Aquisição – Small and Medium Business do Mercado Pago, fintech financeira do Mercado Livre, para falar sobre o tema “Ominicanalidade: como os meios de pagamento podem te ajudar”.
Com seus esforços concentrados em viabilizar o e-commerce e pagamento online e offline para seus usuários, o Mercado Livre se tornou líder no e-commerce e o Mercado Pago conecta, hoje, 137 milhões de usuários ativos em seu ecossistema, afinal, “o mundo mudou e o Omni Channel é o resultado da evolução do consumidor e das empresas ao longo do tempo”, explica o especialista.

Indicadores do Mercado Livre apontam que o Omni Shopper brasileiro tem um perfil bem definido. A cada 10 pessoas, 8 possuem um celular e, em média, passam 5,4 horas por dia conectados no aparelho. Cerca de 91% dessas pessoas já compraram por meio do celular e 58% dessas compras foram por impulso. Além disso, os clientes de diversos canais gastam 82% a mais do que o tradicional single channel, e, por fim, o dado mais importante para o setor: no ranking de produtos mais comprados estão as roupas e calçados.

Por isso, Luciano alerta para algumas questões de suma importância. É preciso investir na centralidade do cliente, ou seja, oferecer uma boa experiência de compra; investir em tecnologia e buscar sistemas que façam a integração e padronização dos canais de atendimento e vendas, para que todos falem na mesma linguagem e ofereçam as mesmas condições; distribuir os esforços comerciais e de marketing (onde eu vendo mais? Onde eu posso investir mais?); e ter uma gestão de estoque e logística que atenda a demanda de seu negócio e ofereça uma experiência ágil e segura para seu cliente.
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn
Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br