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Designer e coordenadora do IED resgata papel do tênis na moda, durante palestra na FRANCAL ABLAC SHOW

“Os acessórios e as tendências do consumo” foi o tema escolhido pela designer e consultora de moda Meline Moumdjian, coordenadora do Instituto Europeu de Design (IED), para sua palestra no Espaço 100% Varejo, no último dia da 52ª FRANCAL ABLAC SHOW. Ela ressaltou como o mercado do calçado está diretamente ligado às principais tendências do mundo da moda, como conforto e sustentabilidade, quesitos hoje indispensáveis.

A designer apresentou uma linha do tempo com a evolução do tênis, ou sneaker, calçado indispensável e, desde o ano 2000, associado ao universo da alta costura, quando a Prada passou a fabricar a Linea Rosa, primeira linha de calçados esportivos e casuais da grife. Melina comentou a chegada da marca francesa Veja (aqui rebatizada como Vert), em 2004, pioneira na fabricação de calçados ecologicamente corretos e com linha de produção no Rio Grande do Sul.

Ainda repassou aos participantes os momentos revolucionários da indústria, como quando a Nike apresentou os primeiros calçados esportivos com cabedal de malha Knit na Copa do Mundo de 2014, mudando para sempre o modo como se produz tênis de corrida. E, no ano seguinte, a Adidas deu um passo decisivo ao lançar a primeira coleção Parley Ocean Plastic, fabricada com garrafas pet, a partir de resíduos plásticos interceptados em praias e comunidades litorâneas, prevenindo a poluição de oceanos. “Vivemos a era da inovação e a indústria da moda está à frente desse movimento”, definiu Meline.

FRANCAL ABLAC SHOW

Data: 22 a 24 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

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Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW

Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

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2022

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