O espaço 100% Varejo, abriu o seu último dia de palestras na FRANCAL ABLAC SHOW com Marcelo Manha, diretor de estratégia de marca da Agência Ecco para falar sobre “O poder do branding: quando o cliente se apaixona por sua marca, seja no mundo físico ou no digital”.
O chamado branding ou estratégia da marca, nada mais é do que o estudo aplicado para ter maior controle sobre a impressão que se quer deixar nas pessoas. É o que vai fazer elas escolherem sua marca em vez de outra. E apesar de muita gente achar que isso é possível somente com valores exorbitantes e marcas milionárias, a realidade é que todos, inclusive o pequeno empresário, pode trabalhar o seu destaque.

E o exemplo foi dado pelo especialista, “meus pais moram numa cidade muito pequena do interior de São Paulo, com 7 mil habitantes, tem lá o comércio local e todo mundo conhece a loja da Dona Nena, porque é uma mulher que atende todo mundo muito bem, sabe sobre a vida das pessoas, e sempre que você precisa comprar qualquer coisa – porque ela vende de tudo – A Nena é a primeira loja que as pessoas vão para comprar, embora existam outras na cidade que seja até mais baratas”.
Isso é chamado brand lovers ou em tradução livre, os amantes da marca. Manha reforça que, na prática, quando o branding é bem realizado, os clientes têm mais lealdade à marca; eles não se apegam ao preço – 86% dos brand lovers pagam mais por uma marca que amam; e que se tornam naturalmente promotores e defensores do seu negócio – marcas capazes de criar conexão emocional alcançam 3x vezes mais promoção boca-a-boca.

Manha explica que para “criar essa conexão emocional, é preciso que se siga alguns atributos e benefícios funcionais: cumprir o que promete, atender às necessidades dos seus clientes, e mostrar que seu produto ou serviço vale o quanto custa”. Além disso, ele alerta sobre a verdade da marca, ou seja, “para fazer um branding bem feito, mais do que investimento milionário é fundamental que se tenha clareza sobre: quem somos, o que fazemos, como fazemos, porque fazemos e para quem fazemos.”
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn
Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br