As vendas estão mais ligadas ao produto do que à eficiência dos vendedores. Por isso a importância da gestão de categorias de produtos. A conclusão é da professora do Istituto Europeo di Design – IED, Ingrid Pergentino, que falou sobre “Gestão de Categorias de Produtos e seu Impacto nas Vendas”, no Espaço 100% Varejo, durante a FRANCAL ABLAC SHOW.
“Não adianta ter uma equipe incrível e não ter os produtos do modo como o cliente precisa, o número, o tamanho” disse Ingrid, destacando que o segredo está na organização dentro dos bastidores. “É preciso agrupar os produtos de forma a atender os hábitos de compra dos consumidores”.

Essa gestão é um procedimento da comunicação e parceria entre a indústria e o varejo com o objetivo de mapear e definir categorias de todos os produtos, tratando-as de modo estratégico.
Segundo a especialista, essa iniciativa surgiu nos supermercados, que dividiram os produtos em categorias como higiene, limpeza, perecíveis, frios, entre outros produtos, disponibilizando tudo de acordo com sua importância.
“É importante lembrar que o método é uma prática de Trade Marketing, onde o principal objetivo é ampliar a experiência de compra dos consumidores. Isso só acontece ao trabalhar com uma ferramenta capaz de facilitar a visibilidade do consumo, assim como a solução do sistema da Vércer, que torna a performance de cada etapa mais assertiva”, esclarece Pergentino.
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn
Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br