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Evento reúne fabricantes e lojistas no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo até quarta-feira (24)
A FRANCAL ABLAC SHOW – 52ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios abriu as portas para o público na manhã desta segunda-feira (24/8), com as principais novidades do segmento que, segundo a ABLAC, deve crescer entre 5% e 6% este ano sobre 2019. De olho na Black Friday, que acontece no dia 26 de novembro, e no Natal, os empresários, reunidos no café da manhã promovido pela promotora Francal Feiras, mostraram grande interesse no mercado eletrônico.
Parceiro da feira neste ano, o Mercado Livre já detectou esse “avanço” do setor no comércio online e planeja novos contatos durante o evento. “O Mercado Livre tem participação relevante na venda de calçados”, garante Idário Júnior, gerente Sênior da empresa. “Temos cerca de 40% do market share do segmento atualmente, com destaque para os pequenos e médios lojistas, que vêem no nosso serviço a possibilidade de competir com as grandes empresas que já estão no ambiente online”.
Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, organizadora do evento, se diz animado e otimista com a primeira edição da feira de calçados após a pandemia. “Neste ano já fizemos cinco feiras: de brinquedos, parques, festas, material escolar, produtos orgânicos e naturais, máquinas e artefatos de borracha. Todas foram sensacionalmente bem e esse é um efeito bacana da retomada. Com base nisso, tenho as melhores expectativas para a 52ª edição da Francal”.
O executivo ressalta o componente humano do evento presencial. “Percebo que as pessoas estavam ansiosas não só para retomar a geração de negócios, como também pelo relacionamento e envolvimento, pois é o que a feira faz. Há expositores do Rio Grande do Sul, por exemplo, que recebem visitantes de Pernambuco. Faz três anos que eles não se veem e esse vai ser um efeito muito positivo da retomada da feira”.
Ele destaca, ainda, a recente padronização dos estandes, o que torna o evento mais democrático. “É uma necessidade imposta pelo setor, inclusive seguindo padrões internacionais. O expositor menor, dentro de suas limitações, ficava um pouco constrangido de ficar ao lado de estandes maiores e mais luxuosos. E isso chegou à nossa atenção. Além de melhorar o custo e atrair mais expositores, essa mudança devolve o destaque ao produto. Acredito que teremos aquilo que vimos nas outras feiras este ano. Tenho falado com expositores e a expectativa é de bons resultados”, acrescenta Abdala.
Wesley Barbosa, diretor executivo da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados – ABLAC, parceira na organização da feira, destaca a importância da FRANCAL ABLAC SHOW, especialmente quando o comércio se prepara para suas duas datas mais importantes. “Hoje estamos no mesmo nível de 2019, depois de uma queda acentuada nos últimos dois anos. Mas as expectativas para o final do ano são muito boas, afinal temos a Black Friday e o Natal, que são duas datas muito importantes para o segmento de moda calçadista”.
As projeções da entidade é que o setor cresça até 6% este ano na comparação com 2019. “Tivemos um Dia dos Pais muito bom e acreditamos que os últimos meses do ano também devem ter vendas em alta”, afirma.
Para o executivo comercial do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados e Vestuário de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, Juliano Mapelli, que conseguiu unir várias marcas da indústria calçadista de sua cidade em um único estande, as expectativas são grandes. “Desde 2015 a gente vem seguindo esse modelo. Uma ação conjunta como esta é uma maneira de diminuir custos, otimizar a operação e atrair mais expositores para mais feiras”, explica Mapelli. A expectativa é alta tanto nas vendas quanto na prospecção de novos clientes”, afirma.

FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
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Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

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