O que nos move é desenvolver conexões com todos e para todos #jUNTOSSOMOSMAIS

#francal

Formados por pequenas e médias empresas, os coletivos se constituem em vários polos calçadistas como no Rio Grande do Sul, Franca e Juazeiro do Norte

São Paulo, agosto de 2022 – Os calçados brasileiros são considerados mundialmente, já há muito tempo, como de alta qualidade, com boa diversidade de materiais e modelos, além de ter design diferenciado. Essa tradição em qualidade vem dos fabricantes concentrados em algumas regiões do país, os chamados polos calçadistas, e entre os quais a constituição de espaços coletivos de empresas.

Com participação destacada na FRANCAL ABLAC SHOW, uma das principais feiras do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil, esses coletivos são formados por pequenas e médias empresas com o apoio de entidades públicas como prefeituras municipais, secretarias de estado de governo, além do Sebrae, por exemplo.

Em sua 52ª edição, a Feira tem este ano o patrocínio do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina. A expectativa da Francal Feiras, organizadora do evento, é receber mais de 10 mil visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (SP), entre os dias 22 e 24 deste mês.

“A Francal sempre foi um grande incentivador desse tipo de organização empresarial, já tivemos coletivos com mais de 50 empresas participantes. A empresa que participa recebe suportes para desenvolvimento das coleções, definição de preços, exposição do produto, enfim, é preparada para o mercado”, afirma Malu Fiorese, gerente de Negócios da Francal Feiras.

Coletivos como Estação Moda Rio Grande do Sul; Três Coroas Shoes (RS); Espaço Moda Franca (SP) e Juazeiro do Norte (CE) estarão presentes na Feira expondo produtos e as principais novidades para o mercado. 

O Espaço Moda Franca é organizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e subsidiado pela Prefeitura de Franca, conta com a participação de cinco pequenas empresas (Balatore, J Gean, JEF Pastas Executivas, Lecas e Mazuque), que apresentarão suas coleções de primavera/verão, alinhadas com as recentes tendências da estação.

Para o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, a realização da Francal vem em um ótimo momento. “A data é muito propícia para os negócios do segundo semestre, sem falar que esta é a época de programar as vendas de final de ano, que com certeza serão bastante animadoras”, afirma o executivo.

O Estação Moda RS é composto por fabricantes de calçados e acessórios do Vale do Sinos, que integram o projeto do Sebrae-RS. Fazem parte as empresas AG Shoes; Ana Boss; Azzla; Catri Bolsas; Dora Lis; Estilo Mix; Fillon; Invoice; Ragazza e Tricouro.

O coletivo é uma realização do Sebrae RS que tem o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI) e das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. Neste ano, o estande coletivo do projeto na FRANCAL ABLAC SHOW terá 240 metros quadrados, dos quais 134 metros quadrados são para exposição de produtos e atendimento a lojistas e importadores.

FRANCAL ABLAC SHOW

Data: 22 a 24 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.francal.com.br

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW

Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação
Marcela Lage |Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal
www.2pro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.